Após foto de tamanho real de sanduíche, Subway muda protocolo

Não foram poucas as pessoas que acusaram a rede de falsa propaganda por causa de uma denúncia na rede social


A Subway muda protocolo e treinamento de funcionários após um cliente de Perth, na Austrália publicar uma foto no Facebook, há dois anos, reclamando sobre o tamanho do lanche comprado, que era menor do que prometia a propaganda. De acordo com o Business Insider, Matt Corby tirou uma foto do sanduíche ao lado de uma trena, revelando que o produto tinha 27,9 cm, e não os 30 cm oferecidos pelo restaurante.

O australiano postou a foto na página da Subway do país, solicitando uma resposta, mas a imagem acabou se tornando um viral, com mais de 131 mil curtidas e 3.900 compartilhamentos.

A empresa se retratou afirmando que possui “políticas e procedimentos para garantir que os produtos tenham o mesmo tamanho e sabor” em todos os 39 mil restaurantes, e que o lanche da imagem não “parece seguir os padrões”, o que poderia ser “um caso isolado”.

Outro caso semelhante ocorreu na Subway de New Jersey, Estados Unidos. Dois clientes processaram o restaurante por propaganda enganosa. Após estes casos a Subway concordou em fazer produtos maiores, além de treinar seus funcionários para que garantam que o padrão de medida seja obedecido.

Compartilhe

Comente: Após foto de tamanho real de sanduíche, Subway muda protocolo