AMT segue fazendo novas sinalizações pela cidade

Local deve receber grande fluxo de veículos


Diariamente, condutores da nossa cidade passam por marcações de área de conflito em diferentes cruzamentos, sem ao menos saber a importância e para que servem essas sinalizações de trânsito.  

Para aqueles mais esquecidos ou que faltaram às aulas das auto escolas, as Áreas de Conflitos, demarcadas pela pintura de faixas amarelas no asfalto, servem para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área de cruzamento das vias, facilitando assim circulação dos veículos.

E para aqueles que insistem em parar sobre as faixas, desrespeitando as leis de trânsito, estarão passíveis de levar multa no valor de R$130,16, e correm o risco de ter seu veículo guinchado, pois a lei é clara, conforme artigo 182 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), parar o veículo na área de cruzamento de vias é infração média.

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), por meio de sua equipe de engenharia de trânsito, está implantando novas marcações de Área de Conflito em cruzamentos da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Paulo Roberto Cunha, no Setor Central, e reforça a população rio-verdense a importância do respeito as sinalizações de trânsito, para a melhor fluidez nas vias.

A AMT solicita a atenção dos usuários, visto que no trecho referido possui um grande fluxo de veículos.

Segundo Cabo Moraes, presidente da AMT, “É importante que os motoristas observem e respeitem estes espaços, que estão sendo implantados justamente com o objetivo de melhorar as condições do trânsito no centro da cidade”, afirma.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: AMT segue fazendo novas sinalizações pela cidade