AMT implanta proibição de estacionamento

Intervenção aconteceu próxima do Hospital Santa Terezinha


A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) e Departamento de Engenharia de Trânsito, comunica a mudança na permissão de estacionamento em trecho do Bairro Santo Antônio de Lisboa, visando melhorar a segurança dos motoristas e de quem trafega na região.

A proibição de estacionar demarcada por placas de regulamentação (placas de Proibido Estacionar) está localizada na Rua Agenor Diamantino, do lado direito sentido ao Hospital Santa Terezinha, trecho este compreendido entre a Rua Joaquim Mota e a Rua Nizo Jaime de Gusmão.

Conforme artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização é considerado infração de trânsito média, com multa no valor de R$85,13, podendo também acarretar na remoção do veículo.

A AMT esclarece ainda que a alteração parte da necessidade de melhorar o tráfego daquele local, principalmente nos horários considerados de pico, onde o fluxo de veículos se torna mais intenso.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: AMT implanta proibição de estacionamento