Alunos da UniRV denunciam homofobia em prova

Frase no exercício denunciado parece remeter à uma situação estereotipada de um casal gay


Por meio de uma denúncia anônima, estudantes da Universidade de Rio Verde, acusaram um professor do curso de medicina por homofobia após uma questão de um exame aplicado conter um enunciado considerado preconceituoso.

O exercício contava a história de um rapaz chamado Davi, que estava com um abscesso (inflamação na pele) e que “seu noivo serelepe, ao ver aquele quadro horroroso, ficou tresloucado e furou o abscesso com espinho de limoeiro em um movimento rodopiante de bailarino, imitando um beija-flor”. Frase, que parece demonstrar uma situação estereotipada de um casal gay, teria sido aplicada em uma prova na semana passada para 67 alunos de uma disciplina do 5º período de medicina.

A Universidade de Rio Verde respondeu uma nota onde informou que abriu um processo administrativo para averiguar a veracidade da denúncia e também se a questão foi de fato utilizada na prova, em qual turma, por qual professor. Se os fatos forem comprovados, a universidade também disse que irá tomar as providências previstas no regimento interno da instituição.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Alunos da UniRV denunciam homofobia em prova