Alunos carentes beneficiados por Campanha do Agasalho

A ideia partiu da coordenadora do Grêmio Estudantil da Secretaria de Educação, Devani Girotto


Os alunos da Rede Municipal estão empenhados na Campanha do Agasalho. Campanha esta, que teve início este mês. A ideia partiu da coordenadora do Grêmio Estudantil da Secretaria de Educação, Devani Girotto, que apresentou a proposta à direção e aos membros dos Grêmios das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Em visita hoje, 02 de junho, à EMEF Prof. Francisco de Paiva, na Vila Serpró, a Secretária de Educação, Diones Rosária Pereira Lopes, elogiou o trabalho dos alunos e da direção da escola, ao perceber o engajamento de todos.

Os alunos não apenas doam roupas e agasalhos, mas também recebem. Leandra Santos, 10 anos, aluna do 9º ano e Secretária do Grêmio Estudantil, na escola Prof. Francisco, ressaltou que ajudou na organização da Campanha do Agasalho e ainda pôde receber roupas que foram doadas por outros alunos.

Coordenadores, professores e direção das escolas estão satisfeitos com o resultado. Rizzia de Castro, Coordenadora do Grêmio Estudantil na EMEF Balbina Campos, ressaltou que quando a coordenadora Devani Girotto propôs a campanha, eles fizeram um levantamento na escola e perceberam que a grande maioria das crianças não tinha agasalho. Daí abraçou a causa.

O departamento de Eventos e Projetos da Secretária de Educação apoiou o projeto da campanha nas escolas e promoveu uma campanha na própria Secretaria. Uma caixa foi colocada no corredor para receber as roupas.

A campanha do agasalho nas escolas e na SME vai até o dia 20 de junho. Toda a comunidade pode doar.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Alunos carentes beneficiados por Campanha do Agasalho