Twitter deve concluir negociação sobre venda este mês

Empresa informou a compradores que conclui conversas até 27 de outubro. Data é a da divulgação dos resultados financeiros do 3º trimestre


 O Twitter informou a potenciais compradores que pretende concluir as negociações sobre sua venda até o momento da divulgação de seus resultados do terceiro trimestre, em 27 de outubro, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

O prazo é altamente ambicioso no contexto da maioria das fusões e aquisições, uma vez que o Twitter começou a ponderar uma venda apenas no mês passado. É o sinal mais claro até o momento de que o presidente-executivo Jack Dorsey está se esforçando para dar clareza aos acionistas e funcionários sobre o futuro da companhia o mais rápido possível.

As ofertas de aquisição obrigatórias devem expirar nas próximas duas semanas e o Twitter já reduziu o campo para potenciais aquisições, disseram as fontes nesta semana. A Salesforce está na disputa, enquanto a Alphabet, controladora do Google e a Walt Disney também fizeram ofertas, acrescentaram as fontes.

Não há certeza de que o processo resultará em venda, alertaram as fontes. Elas pediram para não serem identificadas porque o assunto é confidencial.

Com a Salesforce, o Twitter pode mudar seu foco para os serviços de comunicação e filtrar sua base de dados de tuítes para inteligência comercial. O Google provavelmente estaria mais interessado nas dimensões de redes sociais e notícias do Twitter. Já a Disney, por outro lado, pode vê-lo como uma maneira de expandir o alcance de sua programação de esportes e entretenimento.

O Twitter e a Salesforce não quiseram comentar. Disney e Google não retornaram pedidos de comentários.

G1

Compartilhe

Comente: Twitter deve concluir negociação sobre venda este mês