Super Mario Bros de 1985: conheçam o jogo mais caro de todos os tempos

O jogo, selado e em perfeito estado, não tem marcas de etiqueta


Que um jogo bem conservado tem seu valor todo mundo sabe, mas nesta semana uma cópia de Super Mario Bros. surpreendeu pelo preço arrecadado. O item foi leiloado e vendido para um grupo de colecionadores por US $ 100.150. Especialistas apontaram que esse é um valor histórico e que nunca um único jogo recebeu acumulou um valor de seis dígitos.

O game faz parte do primeiro lote — de 1985 — e foi extremamente valorizado por ainda ter o selo na aba superior com uma etiqueta circular de papel preto com o logotipo da Nintendo. Embora existam outras cópias semelhantes à leiloada (e seladas), essa, segundo Deniz Khan, presidente da Wata Games, é uma das poucas sem a marca de etiqueta.

O vendedor preferiu não ter seu nome divulgado, mas notificou que já havia recebido outras ofertas — que não o convenceram de que eram um bom negócio pelo fato de terem cinco dígitos. Os novos donos são três americanos: Jim Halperin, fundador e co-presidente da Heritage Leilões, o vendedor de moedas e colecionador de jogos Rich Lecce e Zac Gieg, proprietário de uma loja de videogames. 

Tanta importância e tanto valor atribuídos a um jogo são justificáveis para Khan. “O Super Mario Bros. não é apenas o jogo mais conhecido de todos os tempos. Ele salvou a indústria de videogames em 1985”, diz. Quem diria que o personagem, criado pela Nintendo há quase 35 anos, seria considerado o game mais caro do mundo e chegaria a valer o equivalente a R$ 371 mil? 

Compartilhe

Comente: Super Mario Bros de 1985: conheçam o jogo mais caro de todos os tempos