Presidente da Valve garante que desenvolvedora está trabalhando em novos jogos e defende CD Projekt Red

As revelações foram feitas em uma entrevista realizada pelo site neozelandês 1 News


A Valve é a empresa por trás da famosa plataforma de games Steam, além de jogos consagrados e conhecidos em todo o mundo, como os da franquia Half Life e Counter Strike. E se os fãs ficaram alegres com o recente lançamento do Half Life Alyx em 2020, o presidente da Valve, Gabe Newell, trouxe algumas novidades para o público — inclusive, de que a empresa está com diversos projetos em andamento.

As revelações foram feitas em uma entrevista realizada pelo site neozelandês 1 News. Nela, Newell disse que "definitivamente temos jogos em desenvolvimento que anunciaremos logo mais, já que é divertido lançar jogos. Alyx foi ótimo, foi muito bom voltar a fazer aventuras para um jogador, e isso criou uma boa motivação na empresa para fazer mais disso". É bom lembrar que a Valve lançou o Half Life Alyx menos de seis meses após revelarem as primeiras informações a seu respeito, então é possível que muito em breve tenhamos games novinhos “saindo do forno”.

Newell também se manifestou sobre a má reputação que a CD Projekt Red ganhou após o lançamento de Cyberpunk 2077 e defendeu a desenvolvedora polonesa das inúmeras críticas que vem recebendo, dizendo que sente "muita simpatia" pela empresa. De acordo com Newell, a CD Projekt Red conseguiu implementar detalhes impressionantes na produção do seu jogo, e que mesmo com os problemas no lançamento eles alcançaram algo incrível. O presidente da Valve ainda deixou alguns conselhos para a desenvolvedora polonesa, ao dizer que a melhor coisa a se fazer agora é continuar melhorando Cyberpunk 2077, e não “dar muita bola” ao feedback negativo. “Existem aspectos do jogo que são simplesmente brilhantes e mostram uma quantidade enorme de trabalho — é injusto atirar pedras em qualquer outro desenvolvedor, porque simplesmente lançar algo tão complexo e ambicioso quanto isso é incrível. Quando as pessoas têm esse tipo de reação, meu primeiro pensamento é que esta é uma oportunidade para nós, e suponho que os desenvolvedores do Cyberpunk 2077 estão utilizando-as da mesma forma para fazer melhorias que serão benéficas para seus clientes”, afirmou Newell.

O executivo ainda disse que acredita no potencial da CD Projekt Red, e aposta suas fichas que a empresa conseguirá dar a volta por cima, superando e muito a expectativa dos seus fãs, já que a companhia tem a tradição de realizar ótimos trabalhos e que sempre continua melhorando seus games ao longo do tempo. Mas mesmo com essa passada de pano por parte de Newell, é inadmissível que jogos com o calibre de Cyberpunk 2077 sejam lançados com tantos bugs. Felizmente, há outras alternativas que prezam pela qualidade dos seus produtos e satisfação dos usuários, como é o caso da plataforma de jogatina online Casinos.pt, que oferece jogos seguros para dispositivos mobile e PC, além de dealers ao vivo para uma melhor experiência do usuário.


 

Mais games chegando


 

Sabemos que o mercado do entretenimento está mais aquecido do que nunca, principalmente o dos jogos eletrônicos. Dessa forma, dia após dia as desenvolvedoras vêm anunciando a produção de novos games para atender à alta demanda dos consumidores, cada vez mais exigentes. Recentemente, o presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, que também é o diretor da icônica franquia The Last of Us, publicou em seu Twitter que a companhia está focada em um projeto “muito legal”. E apesar de Druckmann não revelar muitos detalhes, um artista da Naughty Dog acabou dando o “caminho do ouro”, e a nova produção aparentemente será um jogo de fantasia. Quem mostrou os detalhes foi Hyoung Nam, que é artista conceitual sênior da Naughty Dog — ele divulgou algumas artes temáticas com foco numa era medieval fantasiosa, com cavaleiros e dragões.


 

Ao que tudo indica, as artes criadas por Nam, que receberam o nome de “As Mulheres do Norte”, fazem parte do tal projeto “muito legal” citado por Druckmann. E se as informações se concretizarem, a empresa estaria desenvolvendo um jogo que vai numa direção totalmente contrária àquela que a Naughty Dog está acostumada, já que produções como The Last of Us e Uncharted estão focadas em um mundo mais moderno ou pós-apocalíptico.

Além disso, outro fator que aponta que a empresa está desenvolvendo um novo game é que há pouco tempo eles passaram a contratar novos desenvolvedores, fazendo até mesmo uma publicação no Twitter que dizia “Procuramos por desenvolvedores talentosos em diversas áreas”.


 


 

Será que vem aí mais uma produção digna de levar o The Game Awards, assim como The Last of Us 2? Apesar das poucas informações, sem dúvida os fãs já estão ansiosos para saber mais sobre esse projeto misterioso.

Compartilhe

Comente: Presidente da Valve garante que desenvolvedora está trabalhando em novos jogos e defende CD Projekt Red