Pandora lança serviço de assinatura Pandora Plus com músicas offline

Serviço teve 78,1 milhões de usuários ativos em junho. Empresa tenta competir com Apple, Spotify e Amazon


O serviço de rádio online Pandora Media Inc lançou nesta quinta-feira o "Pandora Plus", seu novo serviço de assinatura, à medida que busca conquistar espaço em meio a dura competição da Apple, Spotify e Amazon.com.

O novo serviço, que irá substituir o já existente Pandora One, permitirá que usuários escutem músicas offline.

O serviço do Pandora Plus, com preço de US$ 4,99 por mês, estará disponível nos próximos meses para iOS e celulares Android, informou a companhia nesta quinta-feira.

A Apple Music e Spotify oferecem planos de streaming com preço inicial de US$ 9,99 ao mês. O Pandora, que teve 78,1 milhões de usuários ativos em junho, tem se mostrado mais como uma estação de rádio que toca músicas de acordo com gêneros, sem permitir que usuários façam seleções.

O Pandora Plus também não possui esta escolha. A Companhia, no entanto, planeja lançar um serviço de streaming on-demand posteriormente neste ano.

Usuários do Pandora One serão atualizados para o novo serviço, de acordo com a companhia. Como parte de esforços para aumentar sua coleção musical, a companhia assinou acordos diretos de licença com diversas gravadoras na terça-feira, incluindo as gigantes Sony Music e Universal Music Group. O Pandora só funciona nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

G1

Compartilhe

Comente: Pandora lança serviço de assinatura Pandora Plus com músicas offline