O notebook da Google

Samsung e Acer produzirão máquina que promete ser revolucionária


É isso ai pessoal, vamos nós com mais uma injeção de informação tecnológica em seu cérebro.

Foram confirmados os rumores de que a empresa Google lançará um sistema operacional próprio. A notícia foi anunciada no evento Google I/O nos Estados Unidos, onde as fabricantes escolhidas foram a Samsung e a Acer. Os Chromebooks terão lançamento inicialmente em sete países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Holanda, Alemanha, Itália e Espanha.

O Chromebook promete algo diferente para os usuários, terá as mesmas funcionalidades de um Smartphone sendo elas: praticidade, leveza, bateria que dura o dia inteiro e várias funcionalidades que mantêm o computador sempre conectado. Isto sem contar que o notebook trará suporte a vários softwares da Google como Google Docs e Gmail.

Em relação ao sistema operacional, foi divulgado que será a mesma do navegador Google Chrome, e que todos os recursos e arquivos serão guardados nas nuvens, ou seja, fora da sua máquina, isso irá garantir a velocidade para o sistema operacional e funcionalidade para que seus arquivos estejam disponíveis em qualquer lugar que você estiver.

Quando o mesmo for lançado no mercado para venda em Junho o modelo da Samsung que tem display de 12.1 polegadas estará na faixa de U$ 425 a U$ 499, e o da Acer que possui um display de 11.6 polegadas custará a partir de U$ 349,00.

O projeto do Google O.S visa principalmente empresários e alunos, tanto que para as instituições parceiras da empresa, será disponibilizados Chromebooks para aluguel, custando mensalmente para estudantes U$ 20,00 e para empresários U$ 28, facilitando assim a acessibilidade para pessoas de várias classes sociais.

Para mais informações acessem: http://www.google.com/chromebook/

Por Galeno José

Fotos

Imagem de O notebook da Google

Compartilhe

Comente: O notebook da Google