Novo emoji vira piada nas redes sociais

Chamado de 'pinching hand', emoji já está sendo usado para lembrar coisas muito 'mixurucas'. Pacote com a atualização será disponibilizado no dia 5 de março


A nova lista com emojis que estarão disponíveis no decorrer de 2019 foi divulgada. Mas um, em especial, chamou a atenção dos usuários de internet no Brasil e no mundo. Trata-se do emoji que recebeu o nome de “pinching hand”.

Além do “mixuruca”, entre as escolhas da Unicode, o consórcio que regula os caracteres e emojis na internet, estão, por exemplo, novas cores de corações, alimentos e até emojis de acessibilidade. 

De acordo com o Unicode, esses emojis estarão disponíveis a partir do dia 5 de março, quando será lançado o pacote 12.0. São 72 emojis novos, 75 levando em conta variação de gênero e 230 com as distinções de tom de pele.

Já chamado de "mixuruca" e associado a coisas muito pequenas, o novo símbolo virou piada nas redes sociais,. Muitos lembraram de Chico Anysio, com o bordão 'e o salário, ó'. 

Outros aproveitaram para embalar o novo emoji no mesmo pacote dos conhecidos emojis de berinjela e pêssego, com uma conotação mais sexual. 

Compartilhe

Comente: Novo emoji vira piada nas redes sociais