Minecraft quer que você invoque monstros e interfira nas partidas de amigos e streamers

Nova atualização do game de construção traz integração profunda com plataforma de transmissão ao vivo Mixer, que tem recursos de interatividade


Com a nova atualização lançada nesta segunda-feira (23), o game de construção "Minecraft" quer que você interfira nas partidas de amigos ou de quem você gosta de ver jogando, seja invocando monstros, mudando a hora do dia ou até preenchendo uma área com blocos.

O pulo do gato é que não é preciso estar jogando junto ou até mesmo ter o game aberto. Essa infernizada na vida do coleguinha acontece por meio do Mixer, plataforma de transmissão ao vivo que permite ao público influenciar no que está assistindo.
 
A atualização traz uma integração profunda entre "Minecraft" e Mixer. Com isso, quem estiver transmitindo pode configurar o jogo com várias interações que podem ser ativadas pelos espectadores. É o que diz Matt Salsamendi, co-fundador do Mixer.

"Também é possível organizar cadeias de eventos. Uma coisa é o público criar uma única criatura. Outra é criar várias em diferentes pontos. E depois erguer rochas em torno delas. E quem sabe estabelecer um tipo de partida diferente a partir daí. É totalmente possível".

O recurso já está disponível nas versões de "Minecraft" para Android e Windows 10 e chega em breve para Xbox One.

A influência do público em partidas ao vivo na internet não é novidade. Em 2014, o Twitch fez várias transmissões em que os espectadores digitavam comandos no bate-papo para ditar o que acontecia em partidas de "Pokémon", "Street Fighter II", entre outros jogos. Algumas davam certo, mas a maioria virava um caos completo. E é nisso que o Mixer quer trabalhar.

A solução do Mixer é usar a moeda virtual "spark", obtida ao assistir vídeos dentro da ferramenta, para ativar as interatividades. Cada uma delas é relacionada a botões pré-programados pelo "streamer", que também decide quanto cada uma vai "custar".

"Alguns querem centenas de zumbis surgindo. Outros só uma ou duas novas interações a cada 10 minutos. Existem diferentes tipos de pessoas. Mas a ferramenta é integrada ao ponto de permitir a personalização do nível de interatividade de cada um", conta o executivo.

Transmitindo do celular
Outra novidade desta segunda (23) para "Minecraft" fica no Android. O jogo e o aplicativo Mixer Create foram atualizados e integrados para facilitar a transmissão de partidas pelo smartphone. O app agora conta com as mesmas funções disponíveis no Xbox One e Windows 10, incluindo a central de interatividade.

"Acredito que seja um recurso perfeito para 'Minecraft'. Nos últimos meses, temos trabalhado muito para ajudar as pessoas a quebrarem barreiras e jogarem juntas entre dispositivos diferentes", afirma Aubrey Norris, gerente de comunicação de "Minecraft"

G1

Compartilhe

Comente: Minecraft quer que você invoque monstros e interfira nas partidas de amigos e streamers