Malware ronda usuários do MAC OS X

Apple já prepara contra-ataque


Desde os primórdios do lançamento do Sistema Operacional MAC OS X, sabemos que é uma minoria da população brasileira que possui poder aquisitivo para adquirir um computador desta qualidade. E para quem pensava que este sistema estava livre de pragas virtuais se enganou, a Apple, anunciou nos últimos dias de maio uma atualização para seu sistema para eliminação de um malware que carrega um falso programa de segurança, apelidado de MAC DEFENDER.

Além da divulgação desta atualização a Apple lançou um “tutorial”, para que seus usuários possam remover o malware, sem maiores danos a seu sistema, lembrando também que esta ferramenta de atualização, servirá para avisar o usuário caso ele venha a fazer o download de qualquer arquivo que possua o malware acoplado no mesmo, será estampado na tela em forma explícita um aviso de perigo de download.

A função deste malware, é simplesmente de convencer o usuário de realizar vários downloads “necessários” para seu sistema, onde na verdade o usuário estará simplesmente fazendo downloads de mais códigos maliciosos, o que no final da conta, poderá e muito prejudicá-lo.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Malware ronda usuários do MAC OS X