Ipad mini será lançado amanhã

Lojas publicaram anúncio do início da venda do tablet em suas lojas na web. Preço do tablet com tela de 7,9 polegadas não foi revelado


O iPad mini, versão reduzida do tablet iPad, da Apple, começará a ser vendido no Brasil na terça-feira, 25, de acordo com anúncios nas lojas virtuais Fnac, Saraiva, fast Shop e A2You. As lojas colocaram anúncios em suas páginas informando quando o aparelho estará disponível para a venda.

O preço do iPad mini no Brasil não foi revelado. Também não se sabe quais os modelos a empresa venderá no país e se os aparelhos serão importados ou fabricados no Brasil. Na homologação do iPad mini feita pela Anatel em novembro de 2012.

Nos Estados Unidos ele é vendido por a partir de US$ 330 (modelo de 16 GB com conexão Wi-Fi).

Em abril, o aparelho recebeu autorização da Anatel para ser fabricado no país pela Foxconn em Jundiaí, no interior paulista. Somente a versão brasileira com 3G e Wi-fi foi homologada.

Por ser produzido em território brasileiro, o tablete pode receber benefícios fiscais do governo federal e do paulista.

As alíquotas reduzidas para tablets concedidas por São Paulo geraram uma reclamação do Estado do Amazonas ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012. Em liminar, a Suprema Corte decidiu suspender os benefícios.

A Fnac informou que ainda não tem o preço do iPad mini no Brasil e que isso será definido na segunda-feira (24). A Saraiva informou que ainda não possui informações sobre o lançamento do iPad mini para divulgar.

A Apple não se manifestou até o momento.

iPad mini
O iPad mini tem como destaque uma tela sensível ao toque menor (de 7,9 polegadas) do que a do iPad tradicional, que tem 9,7 polegadas. Entretanto, o aparelho tem processador A5 dual core, tela com 1.024 x 768 pixels, câmera trasiera de 5 MP e conexões 4G, 3G e Wi-Fi.

Compartilhe

Comente: Ipad mini será lançado amanhã