Google promete grande revelação relacionada a games para março

Misterioso evento do Google no GDC, a maior reunião anual de desenvolvedores de games, pode ser sobre o Project Stream, serviço de streaming de jogos dentro do navegador Chrome


Nesta terça-feira, 19, o Google começou a enviar convites para jornalistas para um evento misterioso que a empresa planeja realizar na maior reunião anual de desenvolvedores de jogos eletrônicos, a Game Developers Conference 2019 (GDC). A edição deste ano do GDC acontece de 18 a 22 de março em São Francisco. 

O convite gera suspense ao encorajar os participantes a “se reunirem” para essa suposta apresentação do Google e prometer que “tudo será revelado” no dia 19 do próximo mês às 10h da manhã. 

Embora o convite não conceda muito informações sobre esse evento do Google na GDC, ele gerou expetativas de que a empresa esteja se referindo ao Project Stream, o mais recente teste do Google de um serviço de streaming de jogos dentro do navegador Chrome.

Os testes públicos Project Stream terminaram no mês passado. Por isso, supõe-se que o evento no GDC da empresa seja para detalhar novos planos para o projeto, como novos jogos para mais testes ou até mesmo o lançamento do serviço completo do streaming de games.
Até o momento, o programa só disponibilizou uma fase de testes oferecendo o jogo "Assassin's Creed Odyssey" em resolução 1080p e a 60 quadros por segundo, com a possibilidade do uso de controles de PlayStation 4 ou Xbox One. Porém, o serviço é restrito aos Estados Unidos e exige uma conexão de pelo menos 25 megabits por segundo.


Porém, apesar de convite poder significar que a gigante de tecnologia está preparando algo surpreendente, o suspense pode estar se referindo a um projeto totalmente diferente e não ter nada a ver com o Project Stream. Isso porque o Google costuma frequentar a GDC todos os anos, mas principalmente para ajudar os desenvolvedores de jogos para Android. 

Compartilhe

Comente: Google promete grande revelação relacionada a games para março