Facebook libera transmissões ao vivo para Android

Função estava disponível apenas para iPhones. Rede social também abriu o recurso para todo o mundo


O Facebook anunciou nesta sexta-feira (26) uma expansão das transmissões em vídeo ao vivo para aparelhos que rodam Android e para usuários de todo o mundo.

Na semana passada, o recurso que, estava presente apenas para aplicativos iOS, chegou a outros 30 países além dos Estados Unidos, incluindo o Brasil.

As transmissões são acionadas por meio do aplicativo da rede social. A caixa de status – aquela do “No que você está pensando?” – ganha um novo botão para fazer as filmagens, o “Live”.

Assim como ocorre com o compartilhamento de fotos, textos e links, é possível escolher quem tem acesso aos vídeos ao vivo. Os nomes das pessoas assistindo às exibições são mostrados na tela. Essas pessoas também podem escrever comentários. Ao fim, o vídeo é salvo na timeline do usuário, que decidirá se quer mantê-lo ou apagá-lo.

A nova função permite descobrir se há transmissões ocorrendo. Durante elas, os usuários podem decidir se seguem o perfil para serem avisados quando o próximo vídeo ao vivo for ao ar.

G1

Compartilhe

Comente: Facebook libera transmissões ao vivo para Android