Ciberguerra se aproxima?

Grupo Lulzsec é procurado por agências governamentais e outros grupos hackers


Então vamos lá, para quem nunca ouviu falar no grupo Lulzsec, está ai uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre uma entidade hacker ativista. O mesmo está fazendo muito sucesso atualmente assumindo vários ataques de grandes proporções em todo o mundo incluindo o ataque a Sony e as agências da C.I.A. e do F.B.I., o grupo declarou em 2011 guerra aberta aos governos brancos e grandes corporações em parceria com o grupo Anonymous.

Está muito difícil acompanhar as notícias sobre o mundo hacker, principalmente se tratando de ataques a páginas de internet elaboradas por eles ou contra eles, mas, para constar vários grupos hackers assumiram a responsabilidade de terem tirado do ar o site do grupo Lulzsec e ameaçaram espalhar várias informações divulgando os integrantes do grupo.

Foi divulgada várias entrevistas de pessoas que se consideram hackers para várias emissoras do mundo aonde um exemplo vem de um rapaz de 23 anos que tem o nickName de Hex0010, que é membro do grupo TeaMp0isoN, ao canal da Tv Fox News: “Nós estamos aqui para mostrar para o mundo que eles não passam de um bando de Script-Kiddies” (Script-Kiddies, são pessoas que realizam ataques hackers utilizando vários tipos de ferramentas para a realização do mesmo, não tendo conhecimento específico do que faz, buscando apenas fama e reconhecimento).

Várias pessoas afirmam ter certeza que a maioria dos ataques realizados ultimamente são de autoria brasileira, mas por enquanto nada foi comprovado para poder especificar com mais detalhes.

Então apenas nos resta novamente ficar de olhos e ouvidos atentos para as várias notícias que podem aparecer na mídia sobre essa ciberguerra que estamos potencialmente vivenciando.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Ciberguerra se aproxima?