Android mais suscetível a ataques de vírus

Roubo de informações aumentou mais de 400%


A pesquisa realizada pela Juniper Networks mostra o aumento de 400% de ataques à plataforma Android através de malwares desde o fim de 2010.

Ainda segundo o estudo realizado a plataforma pode se tornar o principal alvo de ataques para roubo de informações, isso ocorre, pois os usuários ainda não são preocupados com segurança para algum dispositivo móvel com tal plataforma, resultando assim na falta de instalação de um antivírus.

As mensagens de SMS são responsáveis por ataques do tipo trojan (Cavalos de Tróia) representando 17% das infecções atualmente (fonte: www.avg.com.br), lembrando que o método de ataque via SMS, é através de Engenharia Social, ou seja, eles criam um teatro para você poder ver o que eles têm para lhe apresentar...

A empresa AVG está desenvolvendo aplicativos de segurança para dispositivos móveis, isto em conjunto com vários fabricantes, onde a mesma ainda ressalta para todos os usuários, que com certeza neste ano 2011, haverá crescimento de ataques para redes sociais como Facebook, onde, por exemplo: Apenas no primeiro trimestre deste ano, os ataques maliciosos através do Facebook aumentaram 42%.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Android mais suscetível a ataques de vírus