O que a língua pode dizer sobre a sua saúde

Você está pronto para olhar para a sua língua para ver o que acontece?


Você está pronto para olhar para a sua língua para ver o que acontece? Vá em frente, abra bem e deixe toda a sua língua de fora; Olhe para o espelho. Veja se sua língua está inchada ou fina; se for avermelhado, roxo, rosa; se houver rachaduras profundas, pequenas rachaduras ou nenhuma rachadura? Veja se sua língua tem uma saburra, uma saburra branca ou uma saburra amarela? Tente formular o revestimento; não vai embora ou fica parado? Tudo isso significa algo...

A camada normal da língua tem um revestimento fino, úmido e branco claro, mais fino nas bordas e mais grosso no meio, mas mais espesso na parte inferior da língua.

Então, o que sua língua lhe diz? Abaixo estão duas das leituras mais comuns e seus potenciais efeitos à saúde. Se você suspeitar que tem alguma dessas condições, recomendamos que procure um profissional de medicina tradicional chinesa licenciado, qualificado e acupuntura e sempre converse com seu médico.

O estado de energia

Um corpo de língua refrescante ou trêmulo indica uma condição crônica que drenou a energia do corpo e causou alguma fadiga e fadiga. Quando a língua está com o corpo inchado com sulcos nas laterais, indica que o corpo está tão cansado que nem o músculo da língua tem energia suficiente para se manter no lugar, deixando-o bem relaxado na boca, tomando a forma dos dentes. Seus dentes vão literalmente segurar sua língua no lugar.

Você pode ter sintomas como peso no corpo, membros inchados e pesados, inchaço, falta de energia, movimentos intestinais lentos, peso fácil ou dificuldade em perder peso, ganho de peso antes de um período ou inchaço do rosto e olhos pela manhã. Um corpo com energia estagnada pode apresentar distúrbios como hipotireoidismo, síndrome da fadiga crônica ou, possivelmente, ovários policísticos.

Estado de hidratação

O revestimento na língua indica o nível de hidratação.

Quando o corpo não está hidratado, a língua parece imediata e fica seca. Você pode ter alguns dos seguintes sintomas: insônia, sonhos ao vivo, ondas de calor, constipação, pele seca, sede, azia ou fome. É comum que as línguas desidratadas também combatam a tireoide hiperativa, a menopausa, a pressão alta, a depressão, a ansiedade ou as úlceras estomacais.

Se você tiver um revestimento grosso e gorduroso, isso indica que há muita umidade e fluido em seu corpo. Isso é uma manifestação de polaridade. 

Ou você consome muitos alimentos gordurosos e de suporte que não são adequados para o seu corpo e seu corpo não consegue se livrar da gordura ou porque você já está seco e a capacidade de água agora está turva e espessa, causando diferentes níveis de desidratação.

Com este revestimento em sua língua, você pode sofrer de sintomas como mãos e pés pesados, inchaço, falta de energia, articulações rígidas, ganho de peso, movimento intestinal lento. Essas pessoas geralmente têm colesterol alto ou fígado gorduroso.

Uma dica natural para ajudar a resolver isso é através do uso de oleos essenciais para melhorar a sua saúde bucal como um todo. O óleo mais indicado para esse caso é o óleo de melaleuca, que atua como um antibactericida natural.

O revestimento amarelo espesso, bem no meio da língua, significa que seu corpo está seco e incapaz de digerir os alimentos. Você pode ter alguns dos seguintes sintomas: calor corporal, sudorese, odor corporal e mau hálito, urina amarela, constipação, fezes ardidas ou escuras, passando muito gás, inchaço, rosto vermelho, sonhos ou pesadelos vivos ou insônia. Essas pessoas também podem sofrer de pressão alta, colesterol alto, diabetes, doença hepática ou da vesícula biliar.

Uma dica natural

Se você busca formas naturais de melhorar tanto sua saúde bucal quanto geral, uma boa forma disso é prevenir as inflamações e doenças auto imunes que atrapalham seu organismo a se recuperar.


A opção natural para isso é através do uso de produtos de âmbar, como o colar ambar ou a pulseira de ambar. Ambos possuem propriedades naturais que fortalecem seu sistema imunológico contra diversas doenças anti inflamatórias como dor de garganta e resfriados.

Compartilhe

Comente: O que a língua pode dizer sobre a sua saúde