Cirurgia V-Line: O que é, quanto custa e como fazer

Segundo a BBC, a Coréia do Sul adotou as cirurgias plásticas.


Segundo a BBC, a Coréia do Sul adotou as cirurgias plásticas. Não só os coreanos, mas parte do continente está cada vez mais adotando tais práticas. Dessa forma, a v-line, que você saberá tudo a seguir, vem se popularizando no ocidente, transformando o rosto daqueles que buscam uma harmonia facial melhor. 

Então, venha entender mais o que é, o procedimento e para quem é destinado a cirurgia v-line. 

 

O que é a cirurgia v-line?

Muito popular na Ásia, a cirurgia v-line tem como objetivo deixar uma face mais harmoniosa, focado em ressaltar a “linha V” do rosto, que é a região entre maxilar e queixo.

A sua popularização ocorreu principalmente na Coreia do Sul, pois a população asiática tem como característica os ossos maxilares mais amplos e projetados. Por mais simples que ela seja, engana-se quem pensa que qualquer um pode fazê-la, já que cada paciente passará por uma rigorosa análise, consistindo em:

  • Fotos em diversas posições;

  • Tomografia computadorizada;

  • Posicionamento da cabeça utilizando marcadores faciais;

  • Planejamento virtual 3D;

  • Simulação do resultado.

 

Como é feita a cirurgia V-Line?

Sendo um procedimento feito no centro cirúrgico, por médico cirurgião facial e com o uso de anestesia local com sedação ou geral, a V-line não deixa cicatrizes aparentes, pois todo o procedimento é feito no interior da boca.  Após toda a minuciosa análise, o paciente será submetido a uma cirurgia com a necessidade de uma incisão na boca. Graças a técnica da mentoplastia, o osso da mandíbula será remodelado e afinado. 

Todo o procedimento dependerá de cada caso, necessidade e forma original do rosto, que é o ponto principal de respeito de todas as ações envolvidas nesta cirurgia. 

 

Para quem a cirurgia é indicada?

Como citado anteriormente, o principal público destinado a cirurgia da V-line são os asiáticos, pois a sua população geralmente apresenta característica com ossos maxilares mais amplos e projetados. Mas claro, o público ocidental já vem aderindo ao método. Destinado a homens e mulheres acima de 18 anos.

Recuperação e pós-operatório da V-Line 

O procedimento dura de 60 a 120 minutos, mas a recuperação levará algumas semanas e os resultados completos entre 6 e 1 ano.

Mas focando na recuperação, o paciente terá 3 etapas de extrema importância e que devem ser respeitadas, de acordo com as indicações médicas. No geral, a primeira semana ficará marcada por uma readaptação alimentar, onde apenas comidas pastosas e líquidos serão aceitas. 

Por duas semanas, o paciente fica em repouso para recuperação inicial. Depois, a alimentação começa a voltar ao normal aos poucos, mas ainda priorizando alimentos macios.

Um dos sintomas apresentados é o inchaço, e essa manifestação deve ser tratada através de drenagens faciais e tratamentos a laser para ajudar no fortalecimento e na recuperação da musculatura da região.

Por fim, todo o processo precisa ser acompanhado por uma equipe médica envolvida, a fim de evitar possíveis complicações. 

 

Quanto custa uma cirurgia v-line?

Tudo dependerá de cada caso, necessidade, local e profissional envolvido no procedimento. Dessa forma, é fundamental investir em uma boa pesquisa de profissionais e fazer um orçamento detalhado das despesas para garantir uma boa assistência médica, hospitalar e ambulatorial no pré e pós-operatório. 

 

Onde realizar o procedimento?

Os principais especialistas estão na Coréia do Sul. Mas a logística até o país para o procedimento pode ficar muito cara. No Brasil, há profissionais capacitados e atuando na área. Uma dica simples é procurar indicações com amigos, pesquisar com o seu dentista ou mesmo contactar direto o plano de saúde.

Quem está habilitado para fazer a cirurgia v-line?

Como todas as demais cirurgias com objetivo estético, o profissional precisa necessitar de especialização na área. Dica: escolha sempre profissionais capacitados que possam exercer tais procedimentos. Evite problemas no pré e pós-operatório. 

 

Compartilhe

Comente: Cirurgia V-Line: O que é, quanto custa e como fazer