Partidos de oposição se unem para discutir candidatura em Rio Verde

Siglas de oposição ao atual prefeito definem caminhar juntas na consolidação de nome para o Paço Municipal em 2020


Representantes de partidos de oposição ao atual prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, se reuniram nesta sexta-feira, 2, em um salão de hotel da cidade, para começar a articular as eleições de 2020. O principal ponto acordado é de que a oposição marchará unida em prol do município, deixando de lado qualquer amarra político-partidária que impeça o grupo de lançar uma chapa concorrente à atual administração.

Participaram do encontro representantes  dos partidos PSB, MDB, PDT e PSDB. Além dessas siglas, já há diálogo aberto com PSD, PRTB, PP e PR para se unir ao projeto. 

O presidente do MDB de Rio Verde, Edwal Portilho, o Tchequinho, afirmou que a união é inédita no município e deve ganhar ainda mais força. “Tivemos hoje um exemplo do que teremos todos os meses daqui até a eleição. Queremos fortalecer ainda mais esse projeto de união pelo bem de Rio Verde e tenho a certeza de que vamos conseguir ainda mais apoio”, afirmou.

No encontro de hoje também já foi cogitado nomes de possíveis candidatos ao pleito de 2020. O grupo levantou cerca de 10 lideranças e que teriam força para alavancar candidatura no município, que é um dos mais expressivos do sudoeste goiano e de todo o Estado. 
Segundo o vereador Manoel Pereira, presidente do PSDB local, a escolha da chapa vai ser fruto de muito diálogo e convergência e será apresentada no momento oportuno.

Circula na roda de conversa os nomes de Sebastião Lázaro (Tatão), reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV); do ex-prefeito Juraci Martins; da vereadora Lúcia Batista; do deputado e representante do município na Assembleia Legislativa, Karlos Cabral; dos médicos Dr. Eduardo Martins e Osvaldo Júnior; do Coronel da Polícia Militar, Ricardo Rocha; do Delegado de Polícia Civil, Danilo Fabiano; e ainda, do ex-deputado Padre Ferreira. 

É provável que o grupo faça uma nova reunião ainda em agosto e articulem novas estratégias e apoio para a disputa à prefeitura de Rio Verde. Também participou das articulações o presidente da Alego, Lissauer Vieira, que a princípio não está cogitado para o pleito, mas reiterou às lideranças o compromisso de participar efetivamente dos encontros e chegar a um consenso sobre o melhor nome para representar o município.

Compartilhe

Comente: Partidos de oposição se unem para discutir candidatura em Rio Verde