O povo não clama, só reclama

Brasileiros estão cada vez mais acomodados com situação política do país


A política é a ciência do governo e administração das ações de grupos sociais. Sendo assim, o que rege nossa forma de viver em conjunto vem das escolhas de nossos representantes (políticos). São eles quem decidem os rumos a serem tomados por uma sociedade; mas o povo não vem querendo saber de nada disso...
 
Após tantos escândalos de crimes contra os cofres e patrimônios públicos, o Brasil passou a - não generalizando - 'desacreditar' de sua política. Hoje, para a maioria, o estereótipo de político neste país é: ladrão e corrupto. Sendo assim, será que apenas os governantes criminosos são errados? E a sociedade?
 
Você aceitaria alguém que toma conta de seus negócios roubar seu dinheiro? Como você reagiria? E se a justiça não incriminasse essa pessoa? Com toda certeza você lutaria com afinco para reaver a situação, tentando punir quem o prejudicou. Só que na política isso não vem acontecendo quando se diz respeito a roubos de capital público. Parece até que o povo não se preocupa. Que pensamentos pessimistas como estes reaverão a situação: "Ah, odeio política, não quero nem saber"; "Nesse país nada acontece com quem está no poder". Nossos representantes estão em casas administrativas para acatar o que a maioria deseja, tornando essa vontade em lei e regras.
 
Diante de abusos contra a sociedade, a tal maioria vem se calando. A conformidade tomou conta dos cidadãos. Uma minoria que vai até os administradores públicos cobrar seus direitos são intimidadas por policiais armados 'até os dentes', que os impedem de fazer o que é defendido pela Constituição Brasileira: MANIFESTAR.
 
Quando a minoria luta sozinha o governo pode não atender, e assim confortando-se com a situação. Vão se amansando e tomando conta da casa. Mas o povo ainda acha ruim, e como... Será que ainda estão certos? Onde estão as pessoas que tanto reclamam de pagar impostos caríssimos, que crucificam políticos e detestam o assunto? Será que fazem seu dever de casa? Mais uma vez a resposta é não. Então, caro leitor, você pode se perguntar: "com que argumento este escritor afirma que a sociedade brasileira não vem cumprindo com seu papel?" Este que aqui escreve responde: "olhe à sua volta. Acompanhe em noticiários quantas grandes manifestações o povo faz para a abolição de ladrões da política. Repare a quantidade de pessoas que lutam contra a corrupção da máquina pública administrativa. Você que aqui lê vai até às câmaras municipais acompanhar as sessões ordinárias? Apresenta propostas de projetos aos vereadores? E aos deputados? Ixi... Como se diz por aí, "quero distância de política!", não é?
 
Sim, Brasil... desta forma você crescerá, mas como os governantes querem, e não como você deseja. A culpa realmente é de quem governa?!...

Por Dyego Queiroz - Especial para o Rio Verde Agora

Fotos

Imagem de O povo não clama, só reclama

Compartilhe

Comente: O povo não clama, só reclama