O dia D pra Wagner

Ex-deputado aguarda decisão do Supremo sobre vaga em Brasília


O Supremo Tribunal Federal julga hoje, a partir das 14h, o mandado de segurança impetrado por Carlos Vitor da Rocha Mendes contra a Câmara dos Deputados, exigindo que a Câmara dê a Carlos, candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, a vaga em Brasília. No caso a ser julgado hoje, a vaga de deputado federal foi dada ao primeiro suplente da coligação, e não do partido.

O caso de hoje pode definir a situação de Wagner Guimarães, que espera vaga de maneira idêntica. Se a decisão for positiva para Carlos Vitor, provavelmente Wagner sentará também em uma cadeira na capital federal, já que a decisão de hoje provavelmente servirá de norte para o processo aberto por Wagner. Se a decisão for favorável à Câmara dos Deputados, Wagner deve ficar de fora.

Os rio-verdenses acompanham o caso com atenção, pois mais um deputado federal em Brasília poderia ajudar a cidade a conseguir ainda mais obras. A assessoria do deputado Wagner Guimarães não foi encontrada para comentar sobre a expectativa da decisão, mas as próximas horas devem ser de apreensão para o ex-deputado e seus correligionários.

Fotos

Imagem de O dia D pra Wagner

Compartilhe

Comente: O dia D pra Wagner