Nome de nova escola estadual em Rio Verde é sancionado pela Governadoria

A propositura tem a finalidade de prestar homenagem e reconhecimento póstumo à memória da estudante Priscilla Gonçalves Santos, moradora do Bairro Maranata


Foi sancionado pela Governadoria o nome de uma nova escola de Rio Verde, uma lei de autoria de Karlos Cabral (PDT). Fica denominada de Priscilla Gonçalves Santos a escola estadual localizada entre a Rua Nova Jerusalém e Rua Uberlândia, no Bairro Residencial Maranata, no município de Rio Verde, numa homenagem à estudante morta em 2014. 

Trata-se da lei 20.532, que está no Diário Oficial desta terça-feira, 23 de julho. A propositura tem a finalidade de prestar homenagem e reconhecimento póstumo à memória da estudante Priscilla Gonçalves Santos, moradora do Bairro Maranata, em Rio Verde. Em 2014, a mãe da criança foi buscar a filha na escola e no caminho foram atropeladas por um ônibus do transporte coletivo. O acidente foi tão grave que a menina não resistiu e faleceu em decorrência dos ferimentos.

Na justificativa da lei, Karlos Cabral afirma que no Residencial Maranata, onde residia a menina e sua família há cerca de 10 anos, não há escola pública, o que obriga os alunos a se matricularem em escolas distantes. A pressão para que o Estado construísse uma escola no bairro foi cada vez maior, principalmente após o infortúnio do acidente. Em 2018 foram iniciadas as obras de construção da unidade escolar estadual no bairro que conta atualmente com cerca de 3 mil moradores. Assim, nada mais justo que nomear a nova escola estadual de "Priscilla Gonçalves Santos", em homenagem a menina moradora do residencial Maranata que teve seu sonho de se tomar veterinária interrompidos subitamente por um acidente quando estava a caminho da escola.

Ascom - Alego

Compartilhe

Comente: Nome de nova escola estadual em Rio Verde é sancionado pela Governadoria