Lissauer Vieira pode indicar vice de Paulo do Vale em Rio Verde

Há pedras no caminho: o deputado apoiará a reeleição de Ronaldo Caiado em 2022? Paulo do Vale o apoiará para deputado federal?


A um ano das eleições, o quadro político de Rio Verde permanece nebuloso. Há quem aposte que o prefeito Paulo do Vale, sem partido, vai compor com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, do PSB.

O quadro seria o seguinte: Paulo do Vale candidato a prefeito e o vice indicado por Lissauer Vieira. Já na eleição de 2022, o prefeito, se reeleito, apoiaria o presidente da AL para deputado federal. Trata-se de uma aliança possível e, segundo analistas da política de Rio Verde, imbatível.

Mas há drummonds no meio do caminho. Primeiro, Paulo do Vale apoia a reeleição do governador Ronaldo Caiado, em 2022. Lissauer Vieira também apoiará? Não se sabe. Mas é provável que sim. Segundo, há quem aposte que Paulo do Vale também pretende disputar mandato de deputado federal — o que colidiria com o projeto de presidente da Assembleia (a realpolitik sugere que, se bancar dois postulantes a deputado federal, Rio Verde tende a não eleger nenhum). Fala-se também que, em 2022, o prefeito de Rio Verde pode pleitear a vice de Ronaldo Caiado. E poderia ser bancado por Lissauer Vieira.

Há a questão de que políticos sabem que primeiro é preciso resolver uma eleição para depois pensar na seguinte. Se for assim mesmo, é possível a composição entre Paulo do Vale e Lissauer Vieira em 2020. Seria realista e os dois ganhariam espaço na política regional.

Entretanto, se prevalecer a vaidade, cada um vai fazer o seu jogo. Juntos, porém, podem crescer na política estadual e beneficiar Rio Verde. Unidos, podem bancar um candidato a governador em 2026 — Paulo do Vale ou Lissauer Vieira.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Lissauer Vieira pode indicar vice de Paulo do Vale em Rio Verde