Lissauer debate fim do Programa Goiás na Frente

Encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira, 5, e contou com a participação de representantes dos Poderes e lideranças municipais


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), realizou, na manhã desta quinta-feira, 5, uma reunião com os representantes dos Poderes e lideranças de diversos municípios goianos para debater e buscar soluções para a situação do Programa Goiás na Frente.

“Já recebemos demandas das prefeituras e municípios. Os prefeitos estão angustiados em relação a solução do Goiás na Frente. É um convênio que não deu certo e que teve muitos problemas. O governo atual não tem culpa disso, mas o Poder Legislativo é parte de toda angústia dos prefeitos. Precisamos buscar uma solução”, declarou o presidente da Alego. Segundo ele, na grande maioria dos convênios os prefeitos foram acionados e receberam apenas parte dos recursos.

Já o secretário de Governo, Ernesto Roller , afirmou, logo após o encontro, que o programa já foi alvo de muita discussão e que há um decreto do governador disciplinando sua finalização. “Viemos a convite da Alego para conversar sobre as medidas que estão sendo tomadas para finalização desses convênios. Cada prefeitura tem suas particularidades”, destaca.

Ele garante ainda que há disposição do governo para findar esses convênios de maneira que os prefeitos não sejam responsabilizados. “Eles não tem culpa pela irresponsabilidade praticada no passado”, disse.

Também estiveram no encontro o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Rezende — popularmente conhecido como Paulinho —, deputados estaduais e outras lideranças. Para Paulinho, “todos acreditavam e tinham grande esperança no Programa, mas a solução é que os convênios sejam cancelados”.

Compartilhe

Comente: Lissauer debate fim do Programa Goiás na Frente