Deputados definem máximo de alunos em sala de aula

Karlos Cabral comemorou resultado


Desde o começo do ano, quando foi aprovado o fim do limite do número de alunos por sala de aula nas escolas particulares, o assunto virou polêmica e cresceu. De um lado, pais, professores e alunos, que lutavam para limitar o número de alunos; de outro lado as escolas, que com o fim do limite, poderiam aumentar sua margem de lucro, mesmo que isso implicasse na piora da qualidade de ensino.

Em reunião extraordinária ontem, os deputados estaduais goianos, alteraram parcialmente a Lei Complementar nº 26, proposta pelo então deputado estadual e atual secretário Estadual de Educação, Thiago Peixoto (PMDB). Após as alterações, os deputados chegaram a um consenso e fixaram o limite de alunos por sala de aula no número de 50.

Um dos que mais lutaram para que houvesse um teto máximo de alunos foi o rio-verdense Karlos Cabral, que comemorou o resultado da reunião de ontem. Em seu perfil no Twitter, o deputado afirmou que 50 é um número razoável. Ele também disse que “pela experiência que tem em lecionar, alunos e escolas ficarão satisfeitos com esse consenso”.

Com esse resultado, é esperado que pais, alunos, professores e proprietários de escolas particulares fiquem satisfeitos.

Fotos

Imagem de Deputados definem máximo de alunos em sala de aula

Compartilhe

Comente: Deputados definem máximo de alunos em sala de aula