Coronel Ricardo Rocha pode disputar Prefeitura de Rio Verde ou ser vice de Juraci Martins

A oposição deve lançar um único candidato para enfrentar Paulo do Vale. Pode ser Juraci Martins, Tatão ou o militar


O coronel Ricardo Rocha é cotado para disputar a Prefeitura de Rio Verde ou, no mínimo, a vice do ex-prefeito Juraci Martins.

Ouvido pelo Jornal Opção, Ricardo Rocha conta que trabalhou seis anos em Rio Verde, casou-se no município e suas filhas nasceram lá. “A família de minha mulher é toda de lá. Trata-se de uma família tradicional na região — a de Sebastião Coelho de Moraes. Sou cidadão rio-verdense, título outorgado pela Câmara Municipal e avalizado por Paulo Roberto Cunha, meu saudoso amigo e ex-prefeito. Conheço a cidade e a região como a palma da minha mão. Fui candidato a deputado estadual, em 2010, e obtive 5 mil votos somente em Rio Verde — o que significa uma votação expressiva. A população até hoje me considera e me respeita. Estou completando 30 anos como oficial da Polícia Militar do Estado de Goiás e, brevemente, estarei me aposentando. Então, vamos ver o que acontece”.

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, é apontado como “forte” até pelos adversários. Mas “forte” não é sinônimo de “imbatível” (Iris Rezende e Marconi Perillo já foram considerados “muito fortes” e perderam eleições). A oposição, que parece ter juízo, quer bancar um candidato único a prefeito, criando uma frente ampla, com o objetivo de derrotar o prefeito. 

No momento, dois nomes da oposição se destacam. Se quiser investir na tradição, num político de matiz populista, que foi prefeito duas vezes seguidas, a pedida é Juraci Martins. Trata-se de um político de forte apelo popular. Se quiser investir na renovação, a aposta é Sebastião Lázaro Pereira, conhecido como Tatão, reitor da Universidade de Rio Verde (Unirv). É apontado como gestor eficiente e democrático. E há o coronel Ricardo Rocha, que é popular cidade.

O presidente da Assembleia de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), é o principal articulador da frente político que tem como objetivo derrotar Paulo do Vale.

Jornal Opção

Compartilhe

Comente: Coronel Ricardo Rocha pode disputar Prefeitura de Rio Verde ou ser vice de Juraci Martins