Chico KGL acompanha visita do ministro Sérgio Moro à Goiânia

Deputado se diz entusiasmado e acredita que projetos de segurança devem ser prioridade do poder público sempre


O deputado estadual Chico KGL acompanhou a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à Goiânia nesta segunda-feira, 23.

O ministro esteve na capital realizando a primeira visita técnica às forças de segurança envolvidas no projeto “Em Frente, Brasil”; um projeto amplo, de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, que visa reduzir os crimes violentos.

Chico KGL se diz entusiasmado e acredita que projetos de segurança devem ser prioridade do poder público sempre. O deputado, contudo, lembrou que segurança é muito mais que policiamento e enfrentamento ao crime. “A verdadeira arma contra a violência e o crime organizado começa na educação. Levar as crianças de volta para as escolas, para os esportes, juntamente com a família, é a maior arma contra a delinquência. Em Rio Verde, investimos em segurança pública nos últimos dois anos de uma forma global. Com isso, alcançamos a taxa mais baixa de homicídios da história da cidade nos últimos 10 anos. Sempre apoiei projetos que dão qualidade de vida à população. As pessoas precisam de segurança para saírem de suas casas, trabalhar, estudar. Os jovens precisam de políticas públicas que os distancie das drogas. Rio Verde tem sido exemplo de que, com engajamento, isso funciona.”

Chico ainda lembrou do trabalho do Ministro Moro na Java Jato: “O combate a corrupção que o então juiz Sérgio Moro se pôs é sem precedentes em nosso país e, além de prender políticos e empresários que apenas atrapalham a democracia, moraliza as instituições e inspiram a população. É só olhar a popularidade dele, inabalável até hoje.”

Durante a visita, Sérgio Moro destacou a boa parceria. “Temos visto que Goiás tem alcançado muitos resultados em um curto espaço. Isso fortalece a união entre o governo estadual, municipal e governo federal.”

Gabinete Chico KGL

Compartilhe

Comente: Chico KGL acompanha visita do ministro Sérgio Moro à Goiânia