Campanha para 2012 já começa nos bastidores

Já existem pelo menos três possíveis pré-candidatos


Estamos mais de dois anos longe do próximo pleito do legislativo municipal, mas as articulações nos bastidores têm pegado fogo.

No momento, dois nomes despontam como os favoritos para assumirem a cadeira de prefeito na cidade: Juraci Martins, atual prefeito e com altos índices de popularidade e Karlos Cabral, deputado estadual recém eleito pelo PT e terceiro lugar na última eleição para prefeito.

Esses dois nomes já trabalham com estratégias definidas. Juraci pretende inaugurar na reta final de seu mandato o maior número de obras possível. Asfaltar toda a cidade e a construção de um hospital materno infantil são suas prioridades. Já Karlos Cabral quer se tornar a voz da oposição ao governo Marconi Perillo, ganhando destaque como deputado e fortalecendo seu nome. Além disso, ele espera que o governo de Dilma traga grandes obras para Rio Verde e que ele possa aliar sua imagem a elas.

Entretanto, esse cenário pode ter uma reviravolta. Paulo Henrique Guimarães, filho do ex-deputado e ex-candidato a prefeito de Rio Verde nas três últimas eleições Wagner Guimarães, começa a articular nos bastidores uma candidatura que pareceria impossível dois anos atrás. Informações dão conta de que PH Guimarães estaria, juntamente com seu pai, planejando uma candidatura conjunta entre PMDB e PP. Supostamente, Paulo Roberto Cunha e Leonardo Veloso, além de Osório Santa Cruz, dariam apoio à candidatura de Guimarães. No entanto, outros rumores indicam que Paulo, Leonardo e Osório apoiariam uma candidatura de Valéria Santa Cruz, ex-vereadora na cidade.

De acordo com fontes internas do PMDB, PH Guimarães já abriria um escritório de trabalho na cidade a partir de março, para percorrer todos os bairros da cidade. A idéia é neutralizar uma possível candidatura de Karlos Cabral e focar na disputa com Juraci Martins. Está montado então o cenário para uma disputa que promete investir todas as fichas contra a alta popularidade do Governo Juraci, que até agora não produziu nenhum escândalo e que goza de grande apelo popular. As cartas estão começando a ser postas na mesa.

Compartilhe

Comente: Campanha para 2012 já começa nos bastidores