Câmara retoma sessões

Sessão foi dedicada ao ex-prefeito Paulo Roberto Cunha


A Câmara dos Vereadores de Rio Verde realizou ontem a primeira sessão ordinária do mês de junho. A sessão foi marcada pelo falecimento do ex-prefeito Paulo Roberto Cunha, homenageado na sessão. Na sessão de ontem, vários projetos foram apresentados. Dentre os projetos está a autorização ao poder executivo para desafetar e alienar um imóvel no Bairro Anhanguera, que de acordo com o pedido passará de bem de uso comum para patrimônio disponível. Outro projeto é para alteração da lei de 24 de março de 2009, que trata do Programa Bolsa de Produção Cultural, desenvolvido para incentivar a cultura na cidade com bolsas mensais às pessoas que se dedicam a projetos e pesquisas como, por exemplo, a produção literária.  

Para construções de mais escolas no município, um projeto que está para aprovação do legislativo trata da doação de imóveis no Residencial Maranata, Bairro Gameleira II e Setor dos Funcionários.

O vereador Iran Cabral fez também a leitura do projeto de lei que concede auxílio financeiro a 12 moradores rio-verdenses, a pedido do executivo. Dando sequência aos trabalhos da noite, houve a apresentação de demais projetos para aquisição de imóveis, desafetação de áreas no município e um pedido de instituição da Medalha de Mérito Dr. Maurício de Nassau Arantes Lisboa, que será dedicada aos rio-verdenses que contribuem com o desenvolvimento do município.

A vereadora Eliene Medeiros apresentou um projeto que reconhece como utilidade pública municipal a entidade Associação de Voluntárias de Combate ao Câncer de Rio Verde (AVCC). Já o vereador Iran Cabral falou da autorização ao executivo para realização de uma campanha educativa contra as drogas. O vereador Oduvaldo fez uso da palavra para parabenizar o secretário de Saúde, Paulo do Vale, pelo excelente trabalho que vem realizando a frente da Pasta.

Inscrito em assuntos parlamentares, o vereador José Henrique fez uso da tribuna para justificar sua ausência nos últimos dias na Câmara, por motivos de saúde, o que também impossibilitou que estivesse presente para o velório do ex-prefeito Paulo Roberto Cunha. “Tenho uma grande admiração por Paulo Roberto. Eu, que fui oposição durante o seu mandato, sempre tive os meus pedidos atendidos, o que não acontece na atual administração”, expôs.

O vereador falou também do descaso que o município dá para a questão do meio ambiente, já que em 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. “Quais as atividades desenvolvidas pelo município nessa data?”, questionou. Zé Henrique ainda falou da sua insatisfação com os trabalhos da Secretaria de Ação Urbana, como a suspensão do programa de Coleta Seletiva. “Que Ação Urbana é essa que não consegue nem trocar as lâmpadas?”, ironizou.

O líder de governo e vereador James Borges também fez uso da tribuna para apresentar os trabalhos que estão sendo realizados pelas secretarias. Na oportunidade, perguntou ao vereador Zé Henrique qual é a nota que o mesmo dá para a administração do prefeito Juraci Martins. “Meses atrás, o senhor usou uma emissora de Rio Verde e apresentou a nota seis para a administração. Continua a mesma?”, cutucou James Borges. O líder deu sequência a apresentação de obras que estão sendo realizadas em todo o município, e solicitou que o presidente Elias Terra o inscrevesse novamente em assuntos parlamentares para uso da tribuna na quinta-feira.

Elias Terra declarou encerrada a sessão, convocando a todos para ir até o plenário para a sessão da noite do dia 7 de junho, a partir das 19 horas.

Por Gabriela Guimarães – Assessoria de Comunicação da Câmara de Rio Verde

Fotos

Imagem de Câmara retoma sessões

Compartilhe

Comente: Câmara retoma sessões