Câmara homenageou mulheres

Homenagem faz parte do Dia Internacional da Mulher


A Câmara Municipal de Rio Verde realizou na noite de ontem, 22 de março, Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem, que acontece desde 2009, foi idealizada pela vereadora Maria José (PSDB). Na ocasião, cada um dos vereadores escolheu duas mulheres para receberem a comenda Alba Almeida Rodrigues, em homenagem à primeira vereadora de nossa cidade.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito Juraci Martins e o deputado estadual Karlos Cabral. Dentre as homenageadas pela Câmara, estavam a primeira-dama Clarice Martins, a ex-vereadora Valéria Santa Cruz e Aida Pertecarrari.

No seu discurso, o prefeito Juraci Martins fez questão de lembrar, com muito bom-humor, que quem manda no país é uma mulher. E também disse que as mulheres “além de cuidarem dos maridos, filhos e de suas casas, cuidam também das questões sociais”.

Karlos Cabral fez a leitura de um poema de Cora Coralina, e também fez questão de homenagear Tia Alba, que dá nome à comenda entregue na noite de ontem.

A primeira-dama Clarice Martins, muito emocionada, fez questão de lembrar que as mulheres são maioria e contribuem bastante para a sociedade. A cerimônia terminou com o discurso de Tia Alba, que agradeceu mais uma vez pela bela homenagem da Câmara e congratulou a vereadora Maria José.

Fotos

Imagem de Câmara homenageou mulheres Imagem de Câmara homenageou mulheres Imagem de Câmara homenageou mulheres

Compartilhe

Comente: Câmara homenageou mulheres