Câmara apoiou manifesto de artistas

Protesto aconteceu ontem


O público que compareceu na Câmara Municipal de Rio Verde ontem, 12 de maio, foi recebido por mais de 20 músicos da cidade que estiveram presentes para manifestar contra o código de postura do município. A reivindicação contou com o apoio do vereador Nilton Lamas que, assim como os demais artistas, tapou a boca com uma fita demonstrando insatisfação e apoio à causa. “Estou triste por ver tantos colegas com a boca calada. Eles deveriam estar cantando”, afirmou o vereador.

O vereador Cesinha, que desde as primeiras sessões do mês de maio está apoiando a causa, pediu ao presidente da Câmara, o vereador Elias Terra, que envie ofício ao prefeito Juraci Martins solicitando o afastamento de um dos fiscais da Secretaria de Ação Urbana pelo prazo de 30 dias. “Meu requerimento verbal atende uma solicitação da população que pede o afastamento de um fiscal que está extrapolando os limites da lei”, enfatizou Cesinha.

Os demais membros da Casa se mostraram favoráveis às discussões sobre o Código de Postura para que se chegue a um consenso. O presidente Elias Terra disse que o legislativo fará o que for preciso para resolver o problema e permitir que os músicos voltem a cantar nos estabelecimentos da cidade. “Essa é uma classe muito dignificada no nosso município e precisa ter o seu espaço para trabalhar”, concluiu.

O secretário Iran Cabral deu sequência à leitura dos projetos em discussão e votação pelos demais vereadores. Dentre eles, o projeto de nº 53, que trata das alterações na legislação tributária para o exercício financeiro de 2012. Iran Cabral fez uso da palavra para tratar da falta de água em alguns bairros da cidade e disse que “é preciso tomar providências para resolver de uma vez os problemas da Saneago”. Para o vereador Cesinha, “a Saneago é uma bagunça”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Rio Verde

Fotos

Imagem de Câmara apoiou manifesto de artistas

Compartilhe

Comente: Câmara apoiou manifesto de artistas