Caiado lança programa que mede produtividade do servidor público de Goiás

O programa vem após um projeto que tramita no Senado que permite demissão de concursados que acumularem notas de "mau desempenho"


O governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou na manhã desta segunda-feira (22/7) um programa no âmbito na administração pública que terá como objetivo medir a produtividade do servidor público de Goiás, assim como premiar aqueles que se destacarem em suas funções.

O programa recebeu o nome de M.O.V.E., sigla de ‘Merecer, Oportunizar, Valorizar e Envolver’.

 

Nelore Grill Bar e Restaurante: a sua melhor opção!

 

O M.O.V.E. implantará, segundo assessoria do governo, no âmbito da administração estadual, políticas públicas, ações e iniciativas efetivas na área de gestão de pessoas “com o objetivo de atrair novos talentos e valorizar os servidores públicos, por meio da promoção, da qualificação e da prestação de serviços públicos de excelência, com foco no cidadão”. Isso se dará através de “funções comissionadas, programas de certificação e capacitação continuada, projetos de aprimoramento de lideranças com foco em alcance de resultados, premiação e reconhecimento por melhores práticas”.

Além disso, o M.O.V.E. Goiás definirá nos próximos meses os “critérios técnicos de produtividade, o perfil profissional e os procedimentos gerais a serem observados para a ocupação de cargos, designação de funções comissionadas para áreas e projetos estratégicos, evoluções funcionais, bem como desenvolvimento de metodologias que permitam aferir o desempenho relacionado à produtividade e resultado dos servidores em todos os órgãos”.

A coordenação do M.O.V.E. será conduzida pela Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e pelas superintendências de Políticas Estratégicas de Pessoal, de Gestão e Controle de Pessoal e da Escola de Governo da Sead.

Dia Online
 

Compartilhe

Comente: Caiado lança programa que mede produtividade do servidor público de Goiás