Briga pela vice

Nos bastidores, já existe pré-campanha


A candidatura a reeleição de Juraci Martins (DEM) para prefeito de Rio Verde parece não ter mais volta. Seus aliados dão como certa a disputa novamente em 2012. o que ainda não foi definido, e pelo andar da carruagem ainda deve demorar, é a escolha do nome que irá compor a chapa como vice-prefeito.

Nos bastidores a “briga” já não é mais segredo. O PSDB dá como favas contadas que será o partido que indicará o vice, prova disso é que em seu quadro de filiados muitos estão de olho na vaga. Padre Ferreira, ex-deputado estadual e atual superintendente estadual do Vapt-Vupt é o mais cotado. Todavia, o vice-presidente do diretório pessedebista, João de Freitas, já afirmou que lutará para conquistar seu espaço. Ainda no PSDB cogita-se os nomes dos vereadores James Borges, atual líder do prefeito na Câmara e Maria José, que vem recebendo elogios constantes do prefeito. O secretário de Saúde, Paulo faria do vale, também é cotado para a vaga. Paulo não é filiado a nenhum partido e deve se juntar aos tucanos para brigar pela vice.

Outros de olho
Mas não é só o PSDB que está de olho na vaga de vice na provável disputa para a reeleição de Juraci. O presidente da Câmara, Elias Terra, atualmente filiado ao PDT, deverá assumir em Rio Verde o comando do novo partido do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o PSD. Seu grupo político vem fomentando a idéia de que Elias seria a melhor opção para compor chapa com Juraci.  Vereador está em seu terceiro mandato na Câmara e tem dado total respaldo ao executivo municipal, tendo sido inclusive um dos “linhas de frente” na eleição de Heuler Cruvinel para a Câmara federal.

Por André Furquim - Jornal Fatos

Compartilhe

Comente: Briga pela vice