Alunos da rede pública visitaram Câmara

Crianças aprenderam sobre o funcionamento do Poder Legislativo


A Câmara de Rio Verde recebeu na manhã desta última sexta-feira, 17 de junho, a visita de alunos do 1º e 4º ano da Escola Municipal Joaquim Francisco de Paiva.

As crianças, alunas da escola de tempo integral do programa “Mais Educação”, do Governo Federal, foram recebidas pela Chefe de Gabinete da Presidência, Célia Mendes, no Plenário da Casa. Na ocasião ela explicou para os alunos a forma que o Poder Legislativo atua e respondeu à duvidas. Segundo Célia, os alunos fizeram diversas perguntas interessantes que a surpreenderam, e ainda ressaltou a importância destas programações realizadas pelas escolas. “É impressionante a forma com que eles se interessavam pelo assunto. Eram perguntas tão bem feitas que pareciam ter sido ensaiadas”, brinca. “Acho totalmente válida a iniciativa dessas visitas, pois desta forma os alunos conhecem como funcionam os trabalhos dos vereadores”, afirmou a chefe de gabinete.

O presidente da Casa, Elias Terra, declarou ter ficado muito feliz com a visita, pois desta forma as crianças desde cedo já possui uma consciência do que é uma Casa de Leis e o que fazem os seus representantes. “Para mim quem sai ganhando com essa visita somos nós do Poder Legislativo. A presença de pessoas que ainda estão em uma fase de aprendizado e amadurecimento nos dão a oportunidade de ensina-los quais as tarefas de quem governa a cidade em que vivem. Para nós da Câmara de Rio Verde é um imenso prazer receber esse tipo de visita”, disse Elias. O presidente ainda deixou um convite para demais escolas. “Aqui todos são bem-vindos. Além de ser a casa do povo a Câmara pertence a população”, concluiu.

Após visitarem o Plenário, as crianças fizeram uma apresentação de capoeira para os funcionários da Câmara, que, ao final, os aplaudiram e ficam muito contentes com a visita. “Adorei a vinda deles aqui, pois além de uma bela apresentação, os alunos estão praticando um esporte saudável que os afastam de males que tanto incomodam nossa sociedade nos dias atuais”, disse Aline Coelho, secretária da vereadora Maria José.

Para a coordenadora do programa, Alda Costa Campos de Moura, a visita dos alunos vem a somar seus conhecimentos e ainda os disseminam para quem os cercam. “Conhecendo a execução do Poder Legislativo, as crianças explicam em seguida para seus familiares e amigos tudo o que aprenderam. Desta forma a comunidade também toma conhecimento”, alega.

Após a apresentação que aconteceu na entrada da Câmara, as crianças deixaram a o local sob palmas dos funcionários.

Por Dyego Queiroz - Assessoria da Câmara de Rio Verde

Fotos

Imagem de Alunos da rede pública visitaram Câmara

Compartilhe

Comente: Alunos da rede pública visitaram Câmara