Altos e baixos na política

André Furquim analisa quem subiu e quem desceu nos bastidores


Em alta: Elias Terra
Com o firme propósito de dar total transparência aos atos do Legislativo rio-verdense, o presidente da Câmara de Rio Verde, Elias Terra, em pouco mais de três meses vem demonstrando firmeza em suas posições no que se refere à moralidade de gestão e compromisso com a lisura administrativa da Casa de Leis.

Além de direcionar o duodécimo recebido para saldar dívidas herdadas de administrações anteriores, Elias fez questão de pagar rigorosamente em dia os compromissos firmados na outra gestão, além de oferecer condições para que os vereadores representem bem o povo rio-verdense. Elias está também em alta pela grande movimentação que vem realizando na Câmara. O projeto de levar a população ao Plenário fez sucesso, e o vereador tem realizado eventos com grande repercussão, como a Tarde da Mulher
 
Em baixa: Wagner Guimarães
Na arte de fazer política pretendentes a cargos administrativos precisam de dois fatores para serem vitoriosos. Votos, obviamente, e sorte. Quem anda em baixa nesses dois quesitos é o ex-deputado Wagner Guimarães.

Fazendo uma retrospectiva das últimas eleições vamos constatar que Wagner, personalidade política de honestidade inabalada (como poucos no meio), não teve como aliados nem votos, nem sorte. Em 2008, depois de aparecer em todas as pesquisas de opinião em primeiro lugar, perdeu a eleição para Juraci Martins por mais de 5 mil votos de diferença. Nas eleições de 2010, sua candidatura a deputado federal não decolou, obtendo pouco mais de 31 mil votos. Mesmo assim, ficou na segunda suplênmcia da coligação PMDB/PT e como primeiro suplente do partido, o que lhe deu o direito de solicitar ao STF (Supremo Tribunal Federal) de assumir a vaga deixada por Thiago Peixoto. Entretanto, mais uma vez a sorte não esteve a seu lado. Seu processo foi examinado e indeferido no Supremo. Wagner ainda espera novo julgamento do mérito. A sorte estará do seu lado desta vez?

Por André Furquim - Jornal Fatos

Fotos

Imagem de Altos e baixos na política

Compartilhe

Comente: Altos e baixos na política