Homem preso por ameaçar matar esposa e filhos no Gameleira

Ele afirmou que iria incendiar a casa com a família dentro


Na tarde desta quarta-feira, 17, empenhados pela Central de Comando Operacional, a equipe de supervisão composta pelos GCM's Pereira, Vicente e Araújo se deslocou até uma casa no Bairro Gameleira para averiguar uma situação de violência doméstica, segundo relatado por uma conselheira tutelar. No local, os guardas ouviram os gritos e o portão estava trancado, então subiram no muro e visualizaram uma mulher em desespero, acompanhada de três crianças. O suposto agressor, ao visualizar a equipe, se trancou dentro da casa com sua esposa e com as crianças, dizendo que se a equipe não fosse embora ele mataria todos.

Os guardas solicitaram apoio das demais equipes, dando prioridade máxima na situação. A equipe adentrou no quintal da casa e se aproximou da janela, na tentativa de conversar com o indivíduo para se render. Neste momento, os agentes viram 4 garrafas de coquetel molotov (explosivos). O homem demonstrava muita agressividade e em certo momento, o indivíduo tomou posse de uma faca e disse que iria matar os guardas e sua própria família, mas em reação rápida da GCM foi realizado um disparo com arma de choque através da janela, cessando a ameaça.

Com autorização da vítima, os guardas entraram na casa e prenderam o homem. A mulher possuía algumas escoriações e disse que estava sendo mantida em cárcere dentro de casa junto aos seus filhos. Já o autor afirmou que produziu as bombas pois iria incendiar a casa se forças policiais chegassem, mas não informou a motivação de suas ações.

O homem preso foi conduzido para a 8ª DRP, junto aos materiais apreendidos. A mulher também foi levada para prestar depoimento. As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar para demais providências. Também participaram da ação os guardas das equipes VTR 001, Valtencir, Guimarães e Macena; VTR 004, Freitas e Alessandra; e VTR 010, França e Cardoso.

Ascom GCM

Compartilhe

Comente: Homem preso por ameaçar matar esposa e filhos no Gameleira