Vila Nova perde, mas garante classificação à semifinal

O Vila Nova avança para a fase semifinal e vai encarar o Atlético


Com uma boa vantagem construída na primeira partida, o Vila Nova optou por administrar o resultado nos 90 minutos, em Catalão, no estádio Genervino da Fonseca. A escolha rendeu momentos de muita emoção nos instantes finais da partida. A defesa segurou até falhar aos 44 minutos, quando Rafael Tanque fez o único gol do jogo. O resultado foi o suficiente para classificar o Tigre para a fase semifinal do Goianão onde enfrenta o Atlético.

Primeiro Tempo
A primeira chance do jogo foi do Vila Nova, logo no primeiro minuto. Em jogada individual do uruguaio Facundo Boné, invadiu a área e tocou para trás. Alan Mineiro finalizou de perna esquerda em cima do goleiro do Crac.

A resposta do Crac ocorreu em cobrança de falta. Iran foi derrubado próximo a meia lua da grande área. Michael cobrou, a bola desviou no meio do caminho e tirou tinta da trave esquerda do goleiro colorado.

O jogo manteve ritmo intenso até os 35 minutos do primeiro tempo. As duas equipes criaram boas oportunidades. O time da casa em cobranças de falta, escanteio e chutes de fora da área. O Vila Nova arriscava nos contra-ataques puxados pelo setor esquerdo com Facunbo Boné e as finalizações de Danilo e Alan Mineiro.

Segundo Tempo
No intervalo, o técnico Eduardo Baptista tirou Danilo e lançou Michael Douglas em busca de mais mobilidade e velocidade no ataque. Já Ney da Matta avançou ainda mais os donos da casa que comandaram as principais ações do segundo tempo.

O Crac seguia apostando nas cobranças de escanteio. Uma das melhores chances foi desperdiçada por Rafael Tanque que sozinho na pequena área cabeceou para fora, para desespero do torcedor em Catalão.

Aos 44 minutos, o atacante Saulo fez bela jogada no campo esquerdo de ataque e cruzou a bola. A defesa do Vila falhou e a bola sobrou para Rafael Tanque que não perdoou e manteve vivo o Crac nos instantes finais do jogo.

Próximo jogo
O Vila Nova avança para a fase semifinal e vai encarar o Atlético e para este compromisso o volante Wellington Reis é desfalque certo por suspensão. O Crac encerra a sua participação na quinta colocação e conquista vaga para o Campeonato Brasileiro - Série D 2020.

Compartilhe

Comente: Vila Nova perde, mas garante classificação à semifinal