Vila empata com Atlético e mantém equilíbrio no confronto

Em jogo marcado por polêmicas, muita confusão, muita tensão e poucas chances criadas, Vila Nova, com um a menos, empatou com o Atlético, no jogo de ida, no estádio Olímpico e deixa em aberto a busca por uma das vagas na decisão do Campeonato Goiano


Em jogo marcado por polêmicas, muita confusão, muita tensão e poucas chances criadas, Vila Nova, com um a menos, empatou com o Atlético, no jogo de ida, no estádio Olímpico e deixa em aberto a busca por uma das vagas na decisão do Campeonato Goiano. O gol atleticano foi marcado no segundo tempo pelo meia Jorginho. O empate saiu em cobrança de pênalti de Alan Mineiro. No jogo da volta, no Accioly, no próximo domingo, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Qualquer vencedor garante vaga na decisão.

Primeiro Tempo
O Vila Nova buscou mais o jogo no início da partida. Alan Mineiro buscava articular as principais ações. A primeira delas, logo aos 2 minutos, o camisa 10 lançou em profundidade, mas Erick não conseguiu alcançar.

Aos 5 minutos, a resposta atleticana saiu dos pés de Pedro Raul. A bola foi cruzada por Nicolas e dentro da área o atacante isolou, perdeu uma das melhores chances do primeiro tempo.

Aos 6 minutos, a bola estava dominada com o sistema defensivo colorado. Wesley Mattos estava dentro do círculo central e deu passe errado, nos pés do meia Jorginho que partia sozinho no campo de ataque. O atleticano foi seguro por Mattos. André Luiz Castro mostrou o cartão vermelho para o zagueiro vilanovense.

Os jogadores do Vila Nova reclamaram bastante do rigor na expulsão. De acordo com a Regra 12 é passível de expulsão: “...malograr a oportunidade manifesta de marcar um gol de um adversário que se dirige até a meta do jogador mediante uma falta punível com um tiro livre ou penal.”

Com a expulsão, o técnico Eduardo Baptista foi obrigado a realizar a primeira alteração da equipe com a entrada do zagueiro Luizão, 18 anos, estreante com a camisa do time, no lugar do atacante Michael Douglas.

Com um a mais em campo, o Atlético assumiu o controle do jogo, mas não conseguiu uma sequência de finalizações perigosas ao gol defendido por Rafael Santos. A primeira oportunidade, aos 28 minutos, após cruzamento da esquerda, Gilvan cabeceou firme, exigindo boa defensa do camisa 1 do Vila Nova.

Após o primeiro tempo, os jogadores do Vila Nova reclamaram bastante da expulsão. O gestor de futebol, Sidcley Menezes, chegou entrar em campo para protestar. O presidente do Vila Nova, Ecival Martins, também protestou na saída para os vestiários.

Segundo Tempo
Sem novidades em campo, a etapa final começou com o Vila buscando o jogo, mas com os cuidados defensivos necessários diante do melhor ataque da competição.

Aos 9 minutos, em cobrança de falta de longa distância, a batida foi firme e precisa no carto esquerdo do goleiro atleticano que fez grande defesa e colocando a bola para escanteio.
O Dragão assumiu o controle, aumentou a pressão e passou a sufocar o Vila no campo de defensa. Aos 14 minutos, a bola foi cruzada por Jonathan na segunda trave. Jorginho subiu mais que toda a defesa e colocou no canto do goleiro vilanovense para abrir o placar.

Aos 24 minutos, a bola foi cruzada na área colorada. O atacante Pedro Raul acertou uma cotovelada no zagueiro Luizão. Na sequência do lance, a bola tocou em Patrick, antes de Mike, isolado, finalizar para as redes. A arbitragem acabou anulando o gol. Irritado, Jorginho se envolveu em confusão e acabou recebendo o cartão amarelo.

Aos 44 minutos, o atacante Juninho, outro estreante da tarde, fez linda jogada pela direita e só foi parado dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti. Alan Mineiro cobrou com firmeza e empatou o jogo para o time colorado.

Compartilhe

Comente: Vila empata com Atlético e mantém equilíbrio no confronto