Todas as universidades de Rio Verde participam dos JUGs

As três universidades do município confirmam presença nas disputas que iniciam no dia 17 de abril


Rio Verde é a cidade sede dos Jogos Universitárias do Estado de Goiás (FGDU) e as três universidades do município vão participar ativamente das disputas das modalidades coletivas com 18 equipes juntas.

A Universidade de Rio Verde (UniRV) estará com seis equipes, já a Objetivo com oito e o Instituto Federal (IG) Goiano, que participa pela primeira vez dos Jogos,  com quatro equipes. Os Jogos serão realizados entre os dias 17 e 21 de abril.

Hoje, o Objetivo conta com 17 cursos em Rio Verde e seguirá para a competição com as equipes de handebol, basquete, vôlei e futsal nas categorias masculina e feminina. Segundo o coordenador do curso de Educação Física da instituição, Max Miliano Costa Silva, a universidade tem conseguido estimular a prática esportiva entre os alunos.  Hoje a Universidade já conta com 24 pontos no ranking da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU). “Convidamos todos os estudantes para participar das seletivas que montam os nossos times”, revela.  Todos os sábados, das 10 às 18 horas, os alunos têm disposição de treinar em um ginásio.

A UniRV possui em Rio Verde 19 cursos de graduação e vai participar com as equipes masculinas e femininas de futsal, handebol e voleibol. Para o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis (PRAE), Nagib Yassin, a instituição preza pela prática esportiva. 

Pela primeira vez na competição, o IF Goiano estreia com quatro equipes – vôlei de praia e futvôlei feminino e futsal e vôlei masculino. De acordo com o Marcos Felipe, aluno de engenharia civil e presidente da Liga Esportiva do IF Goiano, os jogos serem disputados na cidade facilitou as inscrições. “É importante os nossos times participarem, pois permite melhorar o nosso nível e aumenta o interesse dos atletas”, revela. Hoje, a instituição cede o espaço para os treinos.

A cidade
O município de Rio Verde foi selecionado para ser sede das competições de modalidades coletivas dos JUGs por ter tradição no desenvolvimento esportivo, além de contar com rede hoteleiras e restaurantes, e, principalmente, uma boa infraestrutura esportiva.

Os JUGs
Os Jogos Universitários de Goiás (JUGs) 2019 serão realizados em Rio Verde entre os dias 17 e 21 de abril.  Serão disputadas no município do sudoeste goiano partidas de vôlei de areia, futvôlei, futsal, handebol, basquete, voleibol, rugby nas modalidades masculinas e femininas.
Para esta etapa dos JUGs vão participais mais de 600 alunos atletas de 14 universidades goianas. O evento é realizado pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Esportes, CBDU, Universidade de Rio Verde (Unirv), Super Bolla e Câmara Municipal de Rio Verde.

Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Compartilhe

Comente: Todas as universidades de Rio Verde participam dos JUGs