Rafael Vaz aponta Atlético como adversário mais difícil que Vila Nova

Ex-jogador do Vila Nova e contratado este ano pelo Goiás, Rafael Vaz conhece bem o futebol goiano


Historicamente, por conta de questões técnicas e também de torcida, o grande clássico do futebol goiano é Goiás e Vila Nova. Porém, dentro de campo, quem tem criado mais problema para o time esmeraldino é o Atlético. No domingo, as duas equipes vão se encontrar no estádio Antônio Accioly para escrever mais uma página desse confronto.

Ex-jogador do Vila Nova e contratado este ano pelo Goiás, Rafael Vaz conhece bem o futebol goiano. Prestes a disputar o quarto clássico no ano, o zagueiro acredita que o Dragão vai ser um adversário mais complicado que o rival colorado.

“Tem de respeitar quem está do outro lado. O Atlético tem uma grande equipe e temos de respeitar muito. É um clássico de muita importância, como é com o Vila. Eu acho que esse jogo vai ser até mais duro que o do Vila. Tem de respeitar porque do outro lado tem 11 jogadores que querem vencer e que vão fazer de tudo para vencer o Goiás”, definiu o jogador.

Um dos pilares do sistema defensivo neste ano, Rafael Vaz coleciona bons números pelo novo clube. Em 12 jogos na temporada, o Goiás sofreu apenas cinco gols. No estadual, são quatro gols em cinco partidas. Além de ter a melhor defesa, o time também conta com a pontaria calibrada de Rafael Vaz, que já marcou dois gols no ano.

Apesar de toda a história recente entre Goiás e Vila, o confronto deste domingo não vai fazer muita diferença na tabela de classificação. Os dois times já estão classificados para as quartas de final e o Goiás precisa de apenas mais um ponto para assegurar a primeira colocação da fase de grupos.

O Atlético tem mínima chance de terminar essa fase na liderança. Com seis pontos de desvantagem, o rubro-negro precisa vencer os dois jogos, torcer para o rival perder o jogo final com o Iporá e ainda tirar uma vantagem de oito gols de saldo.

Mesmo assim, Rafael Vaz coloca o clássico como fundamental para a equipe chegar forte na fase final do Campeonato Goiano.

“Para nós, jogadores do Goiás, é muito importante essa vitória, esse clássico que envolve muita coisa. Estamos na reta final de um turno e queremos acabar com o pé direito, como começamos. Temos de respeitar o Atlético, foi um clássico muito duro, uma equipe que nos atrapalhou bastante na primeira partida, mas vamos em busca da vitória”, concluiu.

Sagres Online

Compartilhe

Comente: Rafael Vaz aponta Atlético como adversário mais difícil que Vila Nova