Na última rodada da Segundona 2019, Rio Verde joga por milagre

Para conseguir subir, time necessita de vencer e torcer contra dois adversários diretos


A 11ª e última rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso define neste domingo (13) os dois times que ascendem à elite do futebol do estado em 2020 e também duas equipes que serão rebaixadas para a Terceirona no próximo ano. 

Pelo acesso, brigam Anápolis, Jaraguá, Morrinhos e Rio Verde. Contra o descenso estão na luta Trindade, América de Morrinhos, Jataiense e Aparecida. A rodada final não reservou nenhum confronto direto.

Cenários para a elite 
Líder com 18 pontos, o Galo da Comarca parece ter a tarefa mais tranquila. O Tricolor da Boa Vista precisa apenas vencer o lanterna Trindade fora de casa para se garantir. O Anápolis ainda sobe, mesmo perdendo, se Morrinhos ou Jaraguá não vencerem seus compromissos.

O Gavião da Serra também só depende de si. Se passar pelo abalado América em casa, os alvinegros vão para a elite. O time ainda pode subir com revés, caso Morrinhos e Rio Verde não ganhem. 

O Tricolor dos Pomares não depende apenas das próprias forças. Além de vencer a Jataiense fora, o Morrinhos precisa contar com tropeços de Anápolis e Jaraguá. Por fim, o Rio Verde tem a situação mais difícil. O Verdão do Sudoeste tem que vencer o Aparecida e torcer para que a equipe morrinhense, no máximo, empate, além de uma derrota jaraguaense. 

Contra a degola 
O cenário de luta contra o rebaixamento também é bastante nebuloso. Aparecida e Jataiense dependem apenas de si e podem se manter na Divisão de Acesso mesmo com derrotas, caso América e Trindade não vençam seus jogos. 

No caso do Leão do Sul, é necessária uma vitória e contar com um tropeço de qualquer um dos dois adversários acima. Por sua vez, o Tacão precisa triunfar e secar dois dos outros três times que correm do rebaixamento. 

Confira os jogos da rodada final da Divisão de Acesso 
Jaraguá x América – 15h30 – Amintas de Freitas 
Rio Verde x Aparecida – 15h30 – Mozart Veloso do Carmo 
Jataiense x Morrinhos – 15h30 – Arapucão 
Trindade x Anápolis – 15h30 – Abrão Manoel da Costa

Compartilhe

Comente: Na última rodada da Segundona 2019, Rio Verde joga por milagre