Mais de 600 atletas inscritos para etapa do JUG´s em Rio Verde

Para o presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, reunir todos estes estudantes e atletas em um único lugar é um momento de congraçamento que só o esporte permite


A cidade de Rio Verde recebe, entre os dias 17 a 21 de abril, a 55ª Edição dos Jogos Universitários do Estado de Goiás (JUGs). A competição vai reunir 73 equipes de modalidades coletivas, masculinas e femininas, contando com a presença de 616 atletas inscritos para esta etapa. O Fustal é a modalidade com mais equipes inscritas, com 20 times. Seguido de futevôlei e vôlei de praia com 11 cada uma. Handebol e voleibol contam com dez times confirmados.

Para o presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, reunir todos estes estudantes e atletas em um único lugar é um momento de congraçamento que só o esporte permite.

- “A realização dos jogos em municípios do interior faz com os estudantes de diversas universidades e cursos convivam e troquem experiências”, avalia.

Ao todo atletas de 12 universidades, com idades entre 17 e 24 anos, vão desembarcar no sudoeste goiano para as competições. As universidades participantes são: Estácio de Sá, Faculdade Araguaia, Faculdade Quirinópolis (Faqui), Faculdade União de Goyazes (FUG), Objetivo de Rio Verde, IF - Rio Verde, Pontifícia Universidade Católica (PUC) Goiás, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Goiás (UFG), UEG – CCET, Unicerrado e  UniEvángelica. 

Os JUGs
Depois desta etapa de modalidades coletivas ainda serão realizadas as individuais. Ainda estão em fase de inscrição as disputas de natação, lutas, atletismo e JUGs acadêmicos. Os classificados nesta etapa vão disputar no mês de agosto, em Vitória (ES), a Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros de Quadras, no qual estarão as principais equipes do Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás.

Compartilhe

Comente: Mais de 600 atletas inscritos para etapa do JUG´s em Rio Verde