Lettícia Pessim, a amazona mais rápida do Brasil

Jovem se consagra campeã em mais uma prova, dessa vez na Copa dos Campeões ABQM 2019


Além de ter ficado como reservada campeã da categoria Feminina e no Top 10 do Potro do Futuro Feminina e Jovem, Lettícia Pessim Gonçalves Rabelo, de Rio Verde/GO, também foi campeã da Copa dos Campeões categoria Jovem.

Sua performance em pista vem chamando atenção por onde ela passa. No evento do Quarto de Milha, em Araçatuba, encerrado no último dia 13 de outubro, Lettícia apresentou sua ‘fiel escudeira’ Designer Buena 5T (Designer Red x Poco Buena Lena DV).

 

Lugar de consultas médicas e odontológicas com preços especiais é na Optima Saúde! Clique aqui para agendar a sua!

 

Foi ao pódio em duas categorias: campeã Jovem C, com tempo de 16s997, e reservada campeã da Feminina, com marca e 16s689.

Já pelo 42º Potro do Futuro, Lettícia deu outro show em pista. É um título bastante almejado por todos. Com Jackie Red (Castanho Red x Jackie Borgia WP WP), a jovem mais rápida do Brasil classificou-se em oitavo lugar para final, em meio a 56 conjuntos da categoria Feminina. Encerrou a prova entre os dez melhores conjuntos.

No mesmo Potro do Futuro, só que na categoria Jovem, a amazona passou para a final em primeiro lugar, com tempo 17s191, entre 38 passadas. A decisão foi apertadíssima, terminando com Lettícia e Jackie outra vez no Top 10.

“Foram resultados incríveis! Eu não esperava fazer um tempo tão baixo com a Jackie na classificatória do Potro Jovem. Já com a Buena demos duas passadas e foram dois tempos na casa dos 16 segundos. Fiquei muito feliz com os resultados, realmente superaram minhas expectativas para essa Copa”, expôs Lettícia.

Jovem mais rápida
Recentemente, antes desse último grande evento da ABQM, a competidora e sua parceira Designer Buena 5T marcaram 16s568. Estavam disputando a primeira etapa da Copa Guadalupe, em Barretos/SP.

Com esse tempo, Lettícia agora é a competidora da classe Jovem mais rápida do Brasil. De acordo com dados no SGP Sistema e o LP Horses.


“Nunca imaginei que conseguiria essa marca. Graças a Deus, foi uma excelente passada com um ótimo tempo e estou grata pelo título. Sei que existem muitos jovens capazes e com alto potencial. Mas ser a jovem mais rápida, hoje, é, sem dúvidas, muito bom”, declara a atleta goiana.

A competidora também está no Top 5 do ranking geral de Amazonas da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha. Ocupa o quinto lugar com 145,5 pontos; e é Top 10 entre os jovens, na nona colocação, com 25 pontos no ano hípico.

Para Lettícia, é muito gratificante, já que são poucas as provas que ela participa. “É uma honra estar no Top 5 entre as melhores Amazonas e no Top 10 dos melhores Jovens do Brasil. Como moramos no Goiás as provas são longe”.

Ela viaja sempre que pode para São Paulo, onde disputa, principalmente, provas como o Campeonato Barretos. As provas na sua cidade, que ela também corre, dão poucos pontos, pelo número de competidores.

Lettícia Pessim finaliza agradecendo a todos que estão junto dela nessa caminhada nos Três Tambores: “Sou sempre muito agradecida a todos, Bruno (treinador), Robinho (nosso incansável ‘cuidador’) e toda equipe do Haras 5T. Também minha família que sempre me apóia. E como a mamãe sempre diz: ninguém é bom sozinho.”

Cavalus

Compartilhe

Comente: Lettícia Pessim, a amazona mais rápida do Brasil