Jet-ski tem grande palco em Caçu

Cidade foi sede de etapa do campeonato goiano


A cidade de Caçu foi palco, no último final de semana de uma etapa do campeonato goiano de Jet-ski.
O evento foi realizado no lago de Caçu. Formado pelo represamento das águas do rio Claro, na junção do córrego Ribeirão Caçu, o lago ganhou importante competição na área do esporte aquático, sendo a primeira etapa do Campeonato Goiano de Jet-ski, com uma disputa acirrada e emocionante entre os competidores, levando o público caçuense e visitantes ao delírio, principalmente porque se trata de um evento inovador e diferenciado na cidade. Cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes ao evento, que ganhou a participação, dentre outros competidores, do caçuense Selmi Rodrigues, um dos maiores representantes goianos neste tipo de esporte.

O prefeito André Luís Vieira, grande apreciador, colaborador e incentivador da cultura e do esporte no município, também foi categórico em informar que o município de Caçu, no extremo sudoeste goiano,  conta hoje com um aglomerado de cinco hidrelétricas nos rios Claro e Verdinho, fato que poderá  proporcionar um aumento significante da arrecadação no município.  Para o prefeito André, é notório também que, como conseqüência da formação dos lagos pela construção das usinas hidrelétricas, nas proximidades da cidade de Caçu, o município receberá também muitos investimentos na área do turismo e de grandes eventos, como o realizado dia 20 passado.

De acordo com a Secretaria de Turismo do município, outros importantes eventos desta proporção deverão acontecer ao longo deste ano, como a festa Arraial dos Amigos, em maio, a Expocaçu, em setembro, e a Semana Artístico-Cultural, em outubro, cuja programação inclui festival de música popular e regional, desfile estudantil e cívico e grandes shows artísticos. No próximo ano, segundo o prefeito André deverá acontecer, na última semana de abril, o Carnajet, uma mistura de carnaval “fora da época” com jet-ski.

Como forma de atender exigências formais e necessárias para a realização deste tipo de evento, estiveram presentes no local do evento esportivo a Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiro, Marinha do Brasil e salva-vidas, além de equipe médica da prefeitura. Não houve, segundo informação da prefeitura, nenhum incidente de qualquer natureza.

Por Péricles de Souza Lima
Especial para o Rio Verde Agora

Fotos

Imagem de Jet-ski tem grande palco em Caçu Imagem de Jet-ski tem grande palco em Caçu Imagem de Jet-ski tem grande palco em Caçu

Compartilhe

Comente: Jet-ski tem grande palco em Caçu