Goiás abre vantagem diante da Aparecidense

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (27) no Estádio Hailé Pinheiro, às 21h30


O Goiás saiu com boa vantagem diante da Aparecidense na tarde deste domingo (24), pelas quartas de final do Goianão 2019. Com gols de Renatinho, Michael e Brenner, o esmeraldino venceu por 3 a 1 no Aníbal Batista de Toledo. Moisés diminuiu para os donos da casa. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (27) no Estádio Hailé Pinheiro, às 21h30. O Goiás pode até perder por um gol de diferença que avança às semifinais.

Primeiro tempo
Um primeiro tempo morno no Aníbal Batista de Toledo. Apesar disso, as melhores chances foram do Goiás. Logo aos 3’, Renatinho arriscou de longe. Quatro minutos depois, Geovane mandou uma bomba da intermediária. E aos 9’, Michael mandou um sapataço, mas os três chutes foram sobre a meta de Wallace.

Aos 17’, o maior susto da etapa inicial. Rafael Vaz, em cobrança de falta da meia-esquerda, chutou forte, a bola desviou na zaga no meio do caminho e passou perto da trave esquerda de Wallace. Aos 35’, os donos da casa chutaram a primeira em gol, com Moisés, que matou bonito no peito e soltou a bomba, mas ela foi sobre o travessão de Sidão.

Aos 40’, Michael recebeu bom passe na entrada da área, na mesma linha da defesa, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 11, que ainda chegou a completar para o gol, mas já não valia mais nada. Aos 44’, Marcelo Hermes obrigou Wallace a espalmar bonito, após chute da meia-esquerda. Foi a última tentativa da etapa inicial.

Segundo tempo
Um segundo tempo eletrizante. Logo aos 45 segundos de jogo, Michael deu um chapéu bonito Ricardo Lima dentro da área pela direita, o defensor da Aparecidense ergueu o pé, tocou no camisa 11 que caiu e o juiz marcou o pênalti, convertido por Renatinho, abrindo o placar em Aparecida.

Dois minutos depois, o próprio camisa 11 aproveitou um chocilaço da defesa do Camaleão, invadiu a área entre dois zagueiros, driblou Wallace e mandou para as redes, marcando o segundo do Verdão.

Depois disso, pressão total da Aparecidense. Moisés perdeu um gol incrível, aos 15’, após bela tabelinha, Alex Henrique deixou o Profeta cara a cara com Sidão, mas acabou isolando. Aos 24’, o camisa recebeu lindo passe pela esquerda, invadiu a área e fuzilou, sem chances para o goleiro do Goiás.

Mas aos 32’, Brenner recebeu ótimo passe de Giovanni Augusto dentro da área, ele limpou a marcação e bateu bonito, colocado, no cantinho esquerdo de Wallace, fazendo o terceiro do Verdão no jogo e definindo o placar.

Compartilhe

Comente: Goiás abre vantagem diante da Aparecidense