Goiânia vai ser sede da Copa do Mundo sub-17 de futebol

A informação ainda não foi oficializada pela Fifa, mas não há riscos de mudanças


Goiânia vai ser uma das cidades-sedes para receber jogos do Copa do Mundo sub-17. Nesta terça-feira, uma comitiva da Fifa esteve no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, do Goiás, para conferir as instalações e as condições da Capital para a competição que tem início em outubro.

A informação ainda não foi oficializada pela Fifa, mas não há riscos de mudanças. Além de Goiânia, outra duas ou quatro cidades vão receber os jogos do Mundial.

Por falta de condições de infraestrutura, a entidade máxima do futebol, em fevereiro, retirou a competição do Peru e anunciou a transferência para o Brasil.

A expectativa é que oito seleções fiquem em Goiânia durante o Mundial. Diferente da Copa do Mundo de profissionais, em que cada equipe disputa em cidades diferentes os três primeiros jogos, a Fifa quer deixar cada time fixado em um local para facilitar a organização do evento.

Apesar de ter emitido nota oficial justificando a escolha pelo Brasil por conta da estrutura já existente para a Copa América, que tem início em junho, a tendência é que outras cidades que estão fora da competição sul-americana possam receber os jogos do Mundial.

O estádio Olímpico deve receber os principais jogos em Goiânia. O estádio da Serrinha e os centros de treinamentos de Atlético, Goiás e Vila Nova também poderão receber partidas de menor apelo do Mundial.

Eliminado na primeira fase do Sul-Americano, o Brasil estará na competição por ser o país-sede. No último domingo, o time perdeu para a Argentina por 3 a 0 e deu adeus ao torneio de forma precoce.

Tricampeão do torneio, o Brasil não conquista o título desde 2003, com uma geração que não conseguiu se destacar no profissional. Entre eles estão o meia Evandro, ex-Goiás, o zagueiro Leonardo, ex-Atlético, e o lateral direito Léo Mattos, ex-Vila Nova.

Na última edição, em 2017, o Brasil ficou na terceira colocação. A campeã foi a Inglaterra.

Compartilhe

Comente: Goiânia vai ser sede da Copa do Mundo sub-17 de futebol