Goianão Feminino de futebol começará em setembro

Quatro equipes participarão do torneio. Independente de Rio Verde participará do certame


Na tarde da última quarta-feira (14), a Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou o conselho técnico que definiu o formato e as datas do Goianão Feminino de 2019. O torneio terá quatro clubes neste ano, sendo três novos, e começará no dia 22 de setembro, se estendendo até novembro.

Os participantes são o tradicional Aliança, atual campeão goiano feminino, o Goiás, que firmou parceria com a Universo para lançar a equipe das mulheres, o Anhanguera, de Anápolis, e o Independente, de Rio Verde.

O primeiro turno terá jogos nos dias 22 e 29 de setembro e no dia 6 de outubro. O torneio terá uma pausa para que os comandantes das equipes possam participar de um curso técnico da CBF.  O segundo turno começa em 27 de outubro e terá jogos nos dias 3 e 10 de novembro.

A competição será de pontos corridos. O campeão do primeiro turno enfrentará o campeão do returno na final. Se o mesmo time levar os dois turnos, será campeão do Goianão Feminino de 2019 sem a necessidade das partidas finais. Caso haja uma final, será em dois confrontos, com a equipe que somou mais pontos fazendo a volta em casa. Se os finalistas ficarem empatados em pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado.

Os clubes participantes do Goianão Feminino tem até o dia 10 de setembro para informarem à FGF sobre os locais em que mandarão seus jogos. Já é certo que o Anhanguera atuará no Jonas Duarte, com ingressos pelo programa Torcida Premiada e também pagos no valor de R$ 30.

O Independente tentará mandar seus duelos no Mozart Veloso do Carmo. Caso não consiga, o Campo da Comigo, onde a base da equipe atua, será a casa das Leoas do Sudoeste.

O Goiás poderá jogar na Serrinha, no CT Edmo Pinheiro ou fazer preliminares do time masculino esmeraldino. O Aliança deve sediar suas partidas na Ovel e, eventualmente, mandar os confrontos preliminarmente aos da equipe masculina do Vila Nova.

Compartilhe

Comente: Goianão Feminino de futebol começará em setembro