Escolas rio-verdenses são destaque nos Jogos Escolares disputados no Paraná

Equipes de 12 a 14 anos e de 15 a 17 de Rio Verde (GO) derrotam os representantes gaúchos na estreia dos Jogos Escolares, em Cascavel (PR)


Os goianos da cidade de Rio Verde venceram os dois duelos contra equipes gaúchas, na manhã desta terça-feira, dia 3, na abertura dos torneios de handebol dos Jogos Escolares da Juventude, fase Regional Amarela, em Cascavel (PR). Com atuação destacada do pivô Guilhermão, de 2,03m, a equipe juvenil – 15 a 17 anos – do Colégio Estadual Frederico Jayme derrotou a Sociedade Porvir Científico (RS) por 31 a 21. 

 

Nelore Grill Bar e Restaurante: a sua melhor opção!

 

Guilherme Cabral, o Guilhermão, marcou dez gols na partida. Ele já participou de dois campings da seleção brasileira em São Bernardo do Campo, num total de 17 dias, e recebeu propostas do Praia Clube, de Uberlândia, e do Pinheiros, de São Paulo, mas preferiu continuar na sua cidade natal justamente para ajudar a equipe do colégio na maior competição escolar do país.

“Gostei da estreia. Conhecemos a maioria dos adversários, vamos enfrentar equipes fortes como Rio e São Paulo, mas acreditamos no nosso potencial e na conquista da vaga para a fase nacional dos Jogos Escolares”, disse o atleta. Além de Guilhermão, Eduardo Vincenzi, com nove gols, e o goleiro Ezequias Silva, se destacaram na equipe goiana.

Pouco antes da partida, a equipe mirim – 12 a 14 anos – do Colégio Estadual Maria Ribeiro Carneiro venceu a Escola Estadual Luiz Moschetti (RS) por 24 a 21. Os dois jogos foram disputados no ginásio da FAG. Destaques para Gabriel Santos, com nove gols, e David Daniel, com seis.

“Foi um jogo emocionante. Vencemos o primeiro tempo, mas o time desandou no segundo e depois de uma apagada ficamos atrás no placar. Nos últimos 10 minutos, porém, voltamos a controlar o jogo e conquistamos essa importante vitória”, afirmou o falante Gabriel.

Apesar de representarem escolas diferentes, todos os jovens atletas da cidade goiana começaram no esporte com o professor Eguilar Rodrigues, que comanda a Escolinha de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Rio Verde.

“Todos esses meninos começaram a jogar comigo. Rio Verde não é mais uma cidade pequena, está com 250 mil habitantes e é a quarta maior cidade de Goiás. Por isso, a gente aloca os atletas nos colégios de acordo com a proximidade onde mora a maioria”, afirmou Eguilar.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio do Governo Municipal de Cascavel e do Governo Estadual do Paraná.

Compartilhe

Comente: Escolas rio-verdenses são destaque nos Jogos Escolares disputados no Paraná